BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Brasil é o paí­s convidado da Vitrina Turí­stica da Anato 2025

O Brasil é o país convidado para ser o principal destino internacional na edição de 2025 da Vitrina Turística da Anato. Após hiato em 2024, os destinos brasileiros retornam em lugar de destaque à maior feira de turismo da Colômbia e uma das mais importantes da América Latina. Com estratégias focadas em fortalecer os mercados colombiano e sul-americano, a Vitrina Turística é a oportunidade para o Brasil apresentar a diversidade e sustentabilidade dos seus destinos turísticos, experiências culturais e gastronômicas autênticas, além de estabelecer parcerias estratégicas.

A 44ª edição da Vitrina Turística da Anato reunirá mais de 50 mil representantes do trade turístico entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2025, em Bogotá, na Colômbia. O convite para o retorno do Brasil ao evento foi feito pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato) à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

“O Brasil volta a participar da Anato para reforçar as nossas ações de promoção no nosso continente. Estamos unidos aos países da América Latina não apenas pelo território, mas pelos laços culturais e de fraternidade entre nossos povos. A ampliação do turismo dentro de nosso continente é uma prioridade do presidente Lula. Por isso, nossa atuação está focada em fortalecer parcerias, promover a diversidade de destinos que temos em nosso país e ampliar a troca de experiências com a Colômbia e outros países da região”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Em um dos principais pontos da feira, o estande do Brasil apresentará todo o seu potencial turístico, oferecendo experiências imersivas e apresentações culturais. Como coexpositores, destinos qualificados e operadores estarão focados em reuniões de negócios para atrair investimentos e colaborações para o turismo brasileiro. O objetivo é combinar a oferta de destinos dos segmentos sol e praia e natureza com experiências de imersão na cultura e gastronomia do país, proporcionando aos colombianos vivências autênticas nos diversos destinos brasileiros.

A Embratur também participa, junto ao trade turístico da Colômbia que vende o destino Brasil, do Comitê Descubra Brasil, facilitando o diálogo com o mercado e apoiando ações em conjunto para a promoção dos destinos brasileiros no país latino.

“A presença do Brasil como destino internacional destacado na próxima edição do evento representa uma estratégia muito importante para otimizar o potencial de promoção e projeção que o país possui, além de fortalecer as relações com a Colômbia. Sem dúvida, este é o melhor cenário para conhecer mais da oferta turística brasileira, além da tradicional, assim como para que eles conheçam mais sobre a nossa. Esperamos que, com a participação do país vizinho como destino internacional de destaque, surjam inúmeras oportunidades de negócios”, almeja Paula Cortés Calle, presidente executiva da Anato.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS