O Brasil é o país convidado para ser o principal destino internacional na edição de 2025 da Vitrina Turística da Anato. Após hiato em 2024, os destinos brasileiros retornam em lugar de destaque à maior feira de turismo da Colômbia e uma das mais importantes da América Latina. Com estratégias focadas em fortalecer os mercados colombiano e sul-americano, a Vitrina Turística é a oportunidade para o Brasil apresentar a diversidade e sustentabilidade dos seus destinos turísticos, experiências culturais e gastronômicas autênticas, além de estabelecer parcerias estratégicas.

A 44ª edição da Vitrina Turística da Anato reunirá mais de 50 mil representantes do trade turístico entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2025, em Bogotá, na Colômbia. O convite para o retorno do Brasil ao evento foi feito pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato) à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

“O Brasil volta a participar da Anato para reforçar as nossas ações de promoção no nosso continente. Estamos unidos aos países da América Latina não apenas pelo território, mas pelos laços culturais e de fraternidade entre nossos povos. A ampliação do turismo dentro de nosso continente é uma prioridade do presidente Lula. Por isso, nossa atuação está focada em fortalecer parcerias, promover a diversidade de destinos que temos em nosso país e ampliar a troca de experiências com a Colômbia e outros países da região”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Em um dos principais pontos da feira, o estande do Brasil apresentará todo o seu potencial turístico, oferecendo experiências imersivas e apresentações culturais. Como coexpositores, destinos qualificados e operadores estarão focados em reuniões de negócios para atrair investimentos e colaborações para o turismo brasileiro. O objetivo é combinar a oferta de destinos dos segmentos sol e praia e natureza com experiências de imersão na cultura e gastronomia do país, proporcionando aos colombianos vivências autênticas nos diversos destinos brasileiros.

A Embratur também participa, junto ao trade turístico da Colômbia que vende o destino Brasil, do Comitê Descubra Brasil, facilitando o diálogo com o mercado e apoiando ações em conjunto para a promoção dos destinos brasileiros no país latino.

“A presença do Brasil como destino internacional destacado na próxima edição do evento representa uma estratégia muito importante para otimizar o potencial de promoção e projeção que o país possui, além de fortalecer as relações com a Colômbia. Sem dúvida, este é o melhor cenário para conhecer mais da oferta turística brasileira, além da tradicional, assim como para que eles conheçam mais sobre a nossa. Esperamos que, com a participação do país vizinho como destino internacional de destaque, surjam inúmeras oportunidades de negócios”, almeja Paula Cortés Calle, presidente executiva da Anato.