A American Airlines espera um aumento significativo na movimentação de passageiros durante a temporada de férias de final de ano, entre 18 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2025. A companhia projeta atender cerca de 12,7 milhões de passageiros em mais de 118 mil voos no período. No Brasil, a operação terá destaque, com 59 voos semanais conectando São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) a três destinos nos Estados Unidos: Miami (MIA), Nova York (JFK) e Dallas-Fort Worth (DFW).
“No Brasil, a equipe da American Airlines está pronta para receber nossos clientes para suas viagens de férias”, afirmou Gonzalo Schames, diretor de Operações e Alianças Estratégicas da American Airlines. “Estamos ansiosos para oferecer um serviço que é líder no setor, com operação em São Paulo e no Rio de Janeiro, que atingirá o pico de 10 voos diários para três destinos nos EUA e outros países.”
Em São Paulo, a American terá quatro voos diários para Miami, além de frequências diárias para Nova York e Dallas. Já no Rio de Janeiro, serão até dois voos diários para Miami, serviço diário para Nova York e o retorno de uma operação sazonal para Dallas.
A companhia também compartilhou curiosidades sobre sua operação global durante a temporada de férias:
- Mais de 102 milhões de milhas serão percorridas por 1.500 aeronaves da frota da American.
- Em 22 de dezembro, às 12h40 (horário local), a companhia atingirá seu pico operacional, com 1.074 aeronaves em rota.
- Durante o período, mais de 6,6 milhões de pacotes de pretzels serão servidos a bordo.
No último ano, os passageiros da American assistiram a cerca de 20 milhões de minutos de conteúdos temáticos de Natal durante os voos. Este ano, a companhia promete oferecer novamente uma seleção especial para entreter seus clientes.
Agenda