A Latitudes Viagens de Conhecimento celebra seu vigésimo aniversário consolidando sua presença no mercado nacional com uma proposta única de viagens guiadas pela conexão cultural e pelo aprendizado. Com mais de 40 itinerários em grupo realizados anualmente, a Latitudes concentra seus esforços em explorar temas como história, filosofia e religião, que têm sido fundamentais na formação e definição das civilizações ao longo da história.

Reconhecida por seus serviços de excelência, a Latitudes expandiu seu portfólio para atender às demandas do viajante contemporâneo, ávido por novas experiências e formas de explorar o mundo. Agora, além dos itinerários em grupo, a agência oferece roteiros personalizados e expedições privativas, incluindo, pela primeira vez, viagens de trem, que permitem explorar destinos mais distantes sem comprometer o conforto e a segurança.

Desde o lançamento em 2016, o jato da Latitudes realiza sua sexta expedição em outubro deste ano, passando por locais como a Ilha de Páscoa (Chile), Malolo Islands (Fiji), Sydney (Austrália), Bali (Indonésia), Hampi (Índia), Serengeti (Tanzânia), Al Ula (Arábia Saudita) e Granada (Espanha).

Para 2024, está planejada a primeira expedição a bordo de um navio privativo, com destino à Antártica, explorando o conceito “o que é a vida?” sob perspectivas científicas, espirituais e humanas. O grupo será acompanhado por especialistas, como a bióloga Ema Kuhn, o físico Marcelo Gleiser, a psicanalista Maria Homem de Mello e o rabino Nilton Bonder.

Além disso, a Latitudes anuncia as private expeditions de trem em 2024, possibilitando acessar destinos remotos. O primeiro itinerário, Rota da Seda, cruzará cinco países, incluindo Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e Turcomenistão, proporcionando uma experiência única e culturalmente enriquecedora, com o acompanhamento do jornalista Jaime Spitzcovsky e do historiador Saulo Goulart.

Para 2025, já estão programadas duas expedições: o jato realizará a rota Around Africa, explorando destinos como Senegal, Gana, Zâmbia, Madagascar, Ruanda e Tunísia, enquanto a Private Cruise Expedition navegará pelo Mediterrâneo no superiate privativo Emerald Azzurra, passando por Grécia, Albânia, Itália, Montenegro e Croácia.

A essência das viagens da Latitudes é proporcionar conhecimento e uma conexão profunda com cada destino, permitindo aos viajantes explorar sem preconceitos e enriquecer seu interior. Com mais de 50 líderes de conhecimento em diversas áreas, incluindo filosofia, história, biologia, religião e física, as viagens são uma oportunidade de aprendizado enriquecedor.

A Latitudes opera três modelos de viagens: em grupo, private expeditions e personalizadas, buscando sempre oferecer conforto, segurança e experiências únicas aos viajantes. Seu compromisso é criar momentos de aprendizado profundo e inesquecível, indo além da mera visitação aos lugares e transformando os viajantes em exploradores do mundo.