De dezembro deste ano a março de 2025, a Delta volta a conectar duas das cidades mais desejadas pelos viajantes ao redor do mundo: Rio de Janeiro, famosa pelas praias, o cenário urbano envolto pela natureza exuberante, o samba e a vibe boêmia, e Nova York, uma das metrópoles mais dinâmicas do globo, que, da arquitetura à gastronomia, das artes e cultura aos esportes, oferece uma infinidade de experiências.
A rota sazonal e diária, que facilita não apenas o intercâmbio cultural e os encontros com familiares e amigos, como também fortalece os laços econômicos entre Brasil e Estados Unidos, será realizada entre 20 de dezembro, bem a tempo das festas de fim de ano, e 28 de março de 2025. Serão usadas na operação aeronaves Boeing 767-300ER, com capacidade para 215 passageiros, oferecendo as seguintes opções:
- Delta One: 25 assentos espaçosos na configuração 1-2-1, garantindo que todos os clientes tenham acesso livre ao corredor. As poltronas reclinam 180° e se transformam em camas, e os passageiros recebem os novos amenity kits da grife italiana Missoni, com produtos de cuidados para a pele da Grown Alchemist. Além disso, os passageiros Delta One desfrutam de uma grande variedade de opções de bebidas e um cardápio, criado por chefs, com inspiração na estação em vigor e renovado regularmente, cujos pratos principais podem ser escolhidos pelo sistema de pré-seleção, via aplicativo Fly Delta, entre uma semana e 24 horas antes do voo.
- Delta Premium Select: 18 assentos mais largos e reclinação adicional em comparação à Main Cabin, com encosto de cabeça e apoio para os pés ajustáveis. Os viajantes encontram refeições com inspiração local, serviço dedicado e a exclusiva opção de pré-selecionar os pratos principais do menu de bordo, tal qual na Delta One. Para maior conforto durante o voo, eles também recebem amenity kits produzidos por artesãos da marca mexicana Someone Somewhere, com itens essenciais de viagem.
- Comfort+: 21 assentos que contam com espaço exclusivo nos compartimentos superiores e assentos preferenciais na cabine principal.
- Main Cabin: 151 assentos ergonômicos com telas de entretenimento individuais.
Quando retornarem de Nova York para o Brasil, os clientes Delta One podem desfrutar do sofisticado Delta One Lounge, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK). O amplo salão, com mais de 3,6 mil metros quadrados, foi inaugurado em junho deste ano e oferece uma variedade de experiências e comodidades para os viajantes premium, de jantares sofisticados a tratamentos de bem-estar em estilo spa, serviço de passadoria e muito mais.
“O retorno da rota Rio de Janeiro (GIG)-Nova York (JFK) é essencial para a Delta e nossos clientes em ambos os países. Lançamos o voo durante o verão do Hemisfério Sul porque muitos brasileiros viajam para os Estados Unidos nas férias, enquanto os norte-americanos buscam o calor do Rio durante seu inverno”, disse Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil.
“Com a retomada do voo JFK-GIG, Delta e Latam consolidam ainda mais a joint venture entre as duas companhias como a parceria número 1 desse tipo para voos entre Brasil e Nova York, com a oferta de três frequências diárias para a Big Apple, contando os voos com saída de São Paulo, o que demonstra a potência de nossa aliança. Em dois anos de funcionamento, já realizamos mais de 11 mil voos conjuntamente, com mais de 2 milhões de passageiros transportados, sem contar os inúmeros benefícios recíprocos para os passageiros frequentes e as vantagens especiais que oferecemos aos clientes corporativos”, prosseguiu Oliveira, reforçando ainda que, do Brasil, as parceiras operam em conjunto voos diretos para os destinos norte-americanos de Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami e Orlando.
Além da volta da rota sazonal GIG-JFK, o mercado fluminense está recebendo outra novidade: o voo entre Rio de Janeiro e Atlanta, atualmente operado três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, a bordo de Boeings 767-300, passará a ser diário de 19 de dezembro deste ano até 31 de março de 2025. Nesse período, a Delta colocará uma aeronave maior para percorrer a rota, o A330-300, com capacidade para 282 passageiros.
Agenda