BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Diretor de manutenção da Latam detalha projeto de hangar de R$ 40 milhíµes

A Latam está em obras para a construção de um novo hangar em seu centro de manutenção em São Carlos (SP). O projeto, que demandará R$ 40 milhões em investimentos, visa atender à manutenção de aeronaves Boeing 787 Dreamliner e inclui a geração de 300 novos empregos diretos na região. A previsão é de que o hangar comece a operar em setembro de 2025.

Segundo Alexandre Peronti, diretor de manutenção da Latam Brasil, o novo hangar representa um marco importante para a companhia e para o setor de manutenção aeronáutica no Brasil. “A Latam reafirma seu compromisso com a eficiência operacional e o desenvolvimento regional com o investimento neste novo hangar. O projeto, além de agregar na melhoria dos serviços prestados pela companhia, contribuirá para o crescimento econômico local e fortalecimento da região de São Carlos como um polo aeronáutico”, afirmou Peronti, em entrevista ao Brasilturis durante a inauguração da Escola Latam.

Com mais de 95 mil m² de parque industrial, o Latam MRO de São Carlos já é reconhecido como o maior centro de manutenção aeronáutica da América do Sul. A unidade realiza 60% das manutenções programadas das aeronaves do grupo e, com o novo hangar, poderá internalizar a manutenção de Boeing 787 Dreamliner, que hoje é realizada fora do Brasil.

O espaço será equipado para atender a até três aeronaves simultaneamente e incluirá uma área isolada para pintura, além de tecnologias avançadas, como inspeção por drones e carrinhos autônomos. Peronti ressaltou a importância do investimento para garantir mais flexibilidade e eficiência operacional: “Precisamos garantir que essa mão de obra estará disponível, pelo menos três meses antes do início da operação. Por isso, já iniciamos contratações e treinamentos, com foco na preparação para o novo hangar.”

A obra também reforça o impacto econômico da Latam em São Carlos, que já emprega cerca de 2 mil funcionários no MRO. “Esse novo projeto é parte de uma estratégia maior de expansão que considera cada espaço disponível no nosso parque industrial. Sempre que identificamos possibilidade de novos negócios e revisões aeronáuticas, buscamos aproveitá-los ao máximo”, completou Peronti.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS