BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Alta ocupação no Réveillon destaca força do interior do RJ

O turismo no estado do Rio de Janeiro desponta com resultados animadores no Réveillon 2024/2025, especialmente no interior. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) indicam uma ocupação média de 91,30% nos municípios fora da capital entre os dias 28 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, afirma que a alta ocupação é um reflexo do fortalecimento do turismo em regiões diversas: “Com o aumento expressivo na ocupação hoteleira, o setor de turismo do interior do estado deve registrar ganhos econômicos significativos”.

Interior em alta no Réveillon

Entre os destaques, Arraial do Cabo e Miguel Pereira praticamente esgotaram suas hospedagens, alcançando 99,80%. Cidades com belezas naturais e infraestrutura robusta, como Cabo Frio (94,80%) e Angra dos Reis (93,60%), também figuram entre as favoritas dos turistas. O mesmo ocorre nas serras, onde Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo registraram índices próximos de 89%, refletindo o apelo das montanhas nesta época do ano.

O aumento da busca por experiências mais tranquilas e próximas à natureza também beneficiou destinos como Paraty (92,80%) e Itatiaia/Penedo (90,10%). Este movimento fortalece a economia local, abrangendo não apenas o setor hoteleiro, mas também comércio, gastronomia e atividades culturais.

Capital mantém tradição

Na cidade do Rio de Janeiro, o Réveillon continua como um evento de grande atração turística. Dados do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) mostram ocupação média de 85,19% entre 29 de dezembro e 1º de janeiro. Para a noite da virada, a taxa subiu para 96,20%, com bairros como Copacabana/Leme e Barra/Recreio liderando.

“Esses números reforçam que o Rio de Janeiro se consolida como o principal destino do país, atraindo visitantes de todas as regiões e movimentando diversos setores da economia”, conclui Tutuca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS