Os voos conquistados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), têm reforçado a malha aérea internacional em Alagoas e consolidando o destino na América do Sul. Na segunda-feira (13), Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, anunciou em suas redes sociais a conquista de mais quatro operações partindo da cidade de Córdoba.

A estratégia visa movimentar a economia, com um incremento de cerca de R$ 13 milhões, que serão injetados pelos mais de dois mil turistas estrangeiros que visitarão o destino. Inicialmente, 11 operações partiriam da cidade argentina com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Diante do sucesso de vendas, este número aumentou para 15, sendo expandido até o período da Semana Santa.

De acordo com Bárbara Braga, são investimentos feitos pelo Governo de Alagoas, juntamente com a confiança das operadoras OLA e Be The World, além da companhia aérea Flybondi, que têm feito Alagoas ser um dos destinos mais consolidados a nível internacional.

“As vendas fluíram tão bem que conseguimos ampliar o número de operações até a Semana Santa. Alagoas está cada vez mais consolidada não só na América do Sul, mas a nível internacional de uma forma geral. Até o período da Semana Santa, serão 15 voos chegando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, movimentando nossa economia, nossos bares, restaurantes, além da geração de emprego e renda para a população. A expectativa é de que esses voos vão atrair turistas das cidades próximas de Córdoba, a exemplo de Rosário, Santa Fé e Tucumã”, explicou a gestora.

Estratégias de captação

Em novembro de 2024, o Governo de Alagoas esteve presente no Workshop da Associação Cordobesa de Agência de Viagens (Acav) para lançar e divulgar esse novo voo.  Segundo a Aena Brasil, de janeiro a outubro de 2024, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou a movimentação de 15.083 passageiros provenientes da Argentina, em voo que chega semanalmente de Buenos Aires.