A Amaro Aviation, empresa de aviação executiva dedicada ao gerenciamento e compartilhamento de aeronaves e serviço de táxi-aéreo, terá sete aeronaves em sua frota em 2025. No começo do ano chega um jato Embraer Phenom 300E e um helicóptero Bell 429, que se somarão aos atuais PC-12 NGX, PC-24 (ambos da Pilatus), Cessna Citation Excel, Phenom 300E e um Bell 429. A frota é composta por aeronaves próprias e de terceiros, adicionadas em caráter de gerenciamento, que é o mais novo serviço oferecido pela empresa. Elas podem ser utilizadas tanto no táxi-aéreo quanto no sistema de compartilhamento de voos.
Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation, avalia que 2024 foi um ano extremamente positivo, focado principalmente na rentabilização do negócio, que gerou mais valor aos clientes com a oferta de novos produtos e novas aeronaves. “Conseguimos oferecer e desenvolver um suporte adequado para a prestação desse serviço, que envolve um acompanhamento sistemático dos voos, das manutenções das aeronaves e do gerenciamento dos tripulantes”, acrescenta.
Amaro adiciona que a companhia tem crescido também internamente, qualificando funcionários e obtendo certificações importantes para a segurança operacional do negócio. “Estamos cada vez mais comprometidos em nos profissionalizar. Contamos com técnicos qualificados em suas diferentes áreas de atuação”, complementa o CEO da empresa que participou da MRO Brasil 2024.
A perspectiva é continuar a crescer em 2025, agregando mais aeronaves gerenciadas e adicionando mais serviços. Em 2026, a Amaro irá receber o Leonardo AW09. É o helicóptero monoturbina mais novo do mercado, e a empresa será a primeira operadora do tipo no país. E também espera operar com um jato executivo de longo alcance, oferecendo cada vez mais destinos sem a necessidade de escalas para reabastecimento para seus clientes.
Agenda