O anúncio do show de Lady Gaga, previsto para 3 de maio deste ano na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, já movimenta o setor de viagens. Segundo levantamento da Decolar, líder em tecnologia de turismo na América Latina, a procura por passagens aéreas para a cidade aumentou cerca de 60% após a divulgação da data, feita no dia 14 de janeiro.
“O impacto de um evento como o show de Lady Gaga vai além do cenário musical, movimentando todo o ecossistema de viagens e impulsionando a economia local”, destaca Richard Santos, gerente de Produtos Aéreos da Decolar. Ele também ressalta o papel estratégico de capitais como São Paulo, Salvador, Curitiba, Belém e Goiânia, que lideram como principais emissoras de turistas para o Rio de Janeiro.
Além das passagens aéreas, a expectativa é de que o evento aumente a demanda por hospedagens e experiências turísticas na cidade. “O crescimento nas buscas pelo Rio deixa evidente o papel estratégico das capitais emissoras nesse fluxo turístico”, completa Santos.
O levantamento da Decolar considerou as buscas realizadas em sua plataforma nos dias 11 e 12 de janeiro de 2025 e comparou com as pesquisas feitas a partir de 14 de janeiro, dia do anúncio oficial do show da artista. A empresa disponibiliza uma variedade de ofertas em voos, hospedagens e pacotes turísticos para atender a essa crescente demanda.
Agenda