A Turkish Airlines, conhecida por ser a companhia aérea global com maior número de conexões na África, retomou, no dia 14 de janeiro de 2025, seus voos para Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia. Essa reabertura amplia a presença da empresa no continente, que agora alcança 64 destinos africanos.
Os voos para Benghazi são realizados com aeronaves B737-78D, com três frequências semanais: às terças, quintas e domingos. Segundo o CEO da Turkish Airlines, Bilal Ekşi, a retomada reflete o compromisso da empresa em conectar continentes e fortalecer o potencial turístico e comercial da região. “É um prazer retomar as operações para essa localidade com a qual temos laços históricos. Estamos confiantes de que os investimentos na região fortalecerão seu potencial turístico e comercial. Com foco nas condições de mercado e no aumento da demanda, seguiremos ampliando as conexões entre a África e o resto do mundo”, destacou.
Para marcar o relançamento, a Turkish Airlines anunciou tarifas promocionais para bilhetes adquiridos até 15 de fevereiro de 2025. As passagens para o trecho Istambul–Benghazi estão disponíveis a partir de USD 349, enquanto o trajeto Benghazi–Istambul pode ser adquirido por USD 249. As viagens promocionais podem ser realizadas até 20 de março de 2025.
Os horários dos voos foram definidos de forma estratégica. O voo TK 641 parte de Istambul às 09h15, com chegada a Benghazi às 10h50. O retorno, TK 642, decola de Benghazi às 12h50 e chega a Istambul às 16h10, sempre no horário local.
Agenda