BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Iberostar alcança receita recorde em 2024 e planeja expansão

O Grupo Iberostar encerrou 2024 com receitas recordes de 4.468 milhões de euros, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. O desempenho positivo das divisões Iberostar Hotels & Resorts e World2Meet (W2M) foi impulsionado por investimentos estratégicos e um foco renovado em qualidade e sustentabilidade. “2024 foi um ano recorde para o Grupo Iberostar. Crescimento e rentabilidade caminharam juntos para impulsionar todas as áreas da nossa atividade”, afirmou Sabina Fluxá, vice-presidente e CEO do grupo.

A divisão hoteleira, Iberostar Hotels & Resorts, obteve receitas de 2.180 milhões de euros, com aumento de 8% no RevPAR (receita por quarto disponível) em relação a 2023. A expansão da marca segue a todo vapor: cinco novos hotéis estão programados para 2025, com um investimento de 210 milhões de euros. Entre os destaques, estão o Iberostar Selection Es Trenc, nas Ilhas Baleares, e o Iberostar Selection La Habana, marcando o 20º hotel do grupo em Cuba. Além disso, a empresa continuará modernizando propriedades em mercados estratégicos como Espanha, México e República Dominicana.

O programa “Wave of Change”, que sustenta a abordagem sustentável do grupo, também alcançou marcos importantes em 2024. Entre eles, a eliminação de 90% dos resíduos enviados para aterros sanitários e o avanço no programa de recifes de corais no Caribe, mantendo oito viveiros ativos. A empresa também ampliou sua equipe científica para desenvolver estratégias inovadoras em sustentabilidade, consolidando seu compromisso com práticas responsáveis.

Já a divisão W2M expandiu sua operação com novas rotas da companhia aérea World2Fly, incluindo destinos como Ilhas Maurício, Montego Bay e Zanzibar. Além disso, o tour operador Newblue adicionou Madeira e Cabo Verde à sua programação, enquanto a Icárion apostou em itinerários gastronômicos liderados por chefs estrelados. A W2M também reforçou sua presença no Caribe com uma parceria estratégica no segmento de receptivo e lançou a marca New Travellers Uppers, voltada para viajantes exigentes.

Com mais de 37 mil funcionários em escala global, a empresa segue investindo na formação de talentos e em ações que promovam o bem-estar de seus colaboradores. Para 2025, o Grupo Iberostar está focado em consolidar sua presença em mercados prioritários e elevar ainda mais a experiência de seus hóspedes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS