BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Bristol Hotéis & Resorts expande atuação e mira sete novas capitais

A Bristol Hotéis & Resorts, uma das principais redes hoteleiras do Brasil, acelera seu plano de expansão e projeta novos empreendimentos em sete capitais estratégicas. A empresa, que figura entre as maiores do setor e ocupa a 24ª posição no ranking do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), busca ampliar sua presença no mercado e atrair investidores interessados na gestão hoteleira.

As cidades no radar da Bristol são Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM). O objetivo é estabelecer parcerias com empreendedores que queiram entregar seus hotéis para administração da rede ou investir na construção de novos estabelecimentos.

“Nossa estratégia de expansão considera três pilares: a localização, a estrutura e a reputação. Os hotéis precisam ter uma boa localização para prosperar, bem como oferecer serviços de excelência, que tornem a experiência do hóspede única e especial. Também entram nessa avaliação os empreendimentos que já contam com boa pontuação nas avaliações digitais pelos hóspedes e fornecedores, pois consideramos que o atendimento – ponto alto da nossa gestão hoteleira – já é uma marca no empreendimento em questão”, destaca Adriana Alves, diretora de expansão da rede.

O mercado hoteleiro brasileiro demonstra recuperação robusta, conforme apontam os dados do FOHB. Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus já superaram os índices de ocupação pré-pandemia, enquanto outras cidades seguem próximas desse patamar. A expectativa da Bristol é consolidar sua presença no setor, impulsionada pela crescente demanda por hospedagem no país.

Além da expansão planejada, a rede já tem confirmada a inauguração de três novos hotéis em 2025, localizados em Juazeiro do Norte (CE), Belém (PA) e Fortaleza (CE). Com isso, a Bristol somará mais de 3.000 unidades habitacionais em 20 empreendimentos pelo Brasil, distribuídos entre as regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

A expansão também trará impacto na geração de empregos, com a estimativa de criação de 156 vagas diretas e 468 indiretas nos novos empreendimentos. “Estamos otimistas em relação aos bons números do setor hoteleiro. O Brasil é um destino muito atraente para investidores e turistas de várias localidades do mundo. Existe demanda crescente em todos os nossos hotéis e tenho certeza de que os novos empreendimentos serão excelentes opções de hospedagem e de investimento”, ressalta Adriana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Arraiá nos Trilhos leva festa julina...

Programação gratuita do Arraiá nos Trilhos inclui atrações para todas as idades e acesso aos vagões e locomotivas históricas da ferrovia

Schultz aposta em novos roteiros de...

Durante a Expo Turismo Goiás, operadora apresentou destinos como Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros com a mesma estrutura do Jalapão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS