BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Bleisure cresce no Brasil e influencia decisões sobre viagens corporativas

A prática do bleisure – viagens que combinam compromissos profissionais com momentos de lazer – tem ganhado destaque no cenário de viagens corporativas brasileiras. Com o aumento da flexibilidade proporcionada pelo trabalho remoto e agendas menos rígidas, os colaboradores estão aproveitando as viagens de negócios para incluir experiências culturais, descanso e atividades de bem-estar, reforçando a busca por equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

De acordo com o levantamento Tendências para viagens e despesas corporativas em 2025, da Paytrack, plataforma de gestão de despesas e viagens corporativas, a adoção dessa tendência está em crescimento no Brasil, acompanhando o mercado global, que deve movimentar mais de US$ 730 bilhões até 2030.

“As empresas estão percebendo que oferecer flexibilidade nas viagens não é apenas um diferencial competitivo, mas também uma ferramenta estratégica para aumentar o engajamento e a satisfação dos colaboradores”, afirma Edson Gonçalves, fundador e vice-presidente de Produtos da Paytrack. Os dados mostram ainda que esse tipo de viagem pode ser decisiva no comportamento dos colaboradores. Cerca de 44% dos profissionais afirmaram já ter recusado viagens corporativas que não permitam tempo para lazer (bleisure). Por outro lado, 55% consideram que combinar momentos de lazer às viagens de trabalho melhora o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Além disso, entre os que adotam essa prática, 78% apontam que as experiências híbridas agregam valor às suas atribuições no trabalho e aumentam a produtividade. “A flexibilização das políticas de viagens reflete uma mudança no comportamento das organizações, que agora enxergam essas iniciativas como aliadas para reter talentos e promover um ambiente mais saudável e produtivo”, completa Gonçalves.

Tecnologia promete ser aliada

Segundo o levantamento, a adoção de ferramentas tecnológicas tem ajudado as empresas a gerenciar melhor essas demandas. Soluções digitais que integram despesas, adiantamentos e planejamento de viagens permitem mais controle e transparência para as organizações, ao mesmo tempo em que oferecem autonomia aos colaboradores.

“Estamos observando que a tecnologia desempenha um papel central nesse movimento, ajudando as empresas a se adaptarem às novas exigências do mercado e a implementarem mudanças de forma eficiente”, conclui Edson.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS