A Azul anunciou a chegada do executivo André Gonçalves da Cruz como novo vice-presidente Técnico. Flávio Costa, que ocupou o cargo por doze anos, continuará a apoiar a Azul como consultor até o final deste ano.

André Gonçalves da Cruz é engenheiro elétrico e possui quase trinta anos de experiência no mercado. Sua carreira teve início na extinta Transbrasil, como técnico de Manutenção. Em seguida na GOL, onde liderou as gerências de Engenharia de Sistemas, Engenharia e Projetos, e Planejamento de Manutenção. Posteriormente, André integrou a Boeing, onde forneceu suporte técnico a companhias aéreas na América do Sul.

Em 2014, André retornou à GOL, onde assumiu posições de alta liderança, como Diretor de Operações Técnicas, abrangendo Frota, Suprimentos e Manutenção. Mais recentemente, ele atuou como Diretor Executivo de Operações, com responsabilidades adicionais como CCO, Operações de Voo e Cadeia de Suprimentos. Em todas essas funções, André gerenciou grandes orçamentos e equipes, liderando projetos estratégicos que aumentaram a eficiência operacional e a confiabilidade.

A chegada do executivo ocorre em um momento de otimismo na companhia, após o a conclusão da negociação com parceiros financeiros e a chegada de novas aeronaves. Entre os seus principais objetivos, está o de garantir que os padrões de excelência operacional da Azul estejam alinhados e sustentem crescimento da operação.

“Compartilho com a Azul a visão de que a segurança deve ser o principal valor de uma companhia aérea e estou animado com esta nova fase de expansão, que será histórica para a aviação brasileira. Queremos crescer, voar para novos destinos e realizar os sonhos dos nossos Clientes”, afirmou Gonçalves.

Vale dizer que a companhia captou US$ 525 milhões e reforçou estrutura financeira para 2025.