BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Travel South USA foca em expansão com Brasil já entre os 10 maiores mercados

A Travel South USA realizou um evento em São Paulo para reforçar a promoção do sul dos Estados Unidos como destino turístico para o público brasileiro. Liz Bittner, CEO da organização, destacou a importância do Brasil para a região e apresentou estratégias para aumentar o fluxo de viajantes, incluindo novas ferramentas de comercialização para operadores de turismo e um panorama sobre o comportamento do turista brasileiro.

“Queremos estabelecer parcerias para que todos possamos ser bem-sucedidos”, afirmou Bittner. “Se os agentes tiverem mais clientes e venderem mais pacotes para esses clientes, e eles voltarem satisfeitos e comprarem novas viagens com vocês, todos saem ganhando.”

O sul dos EUA no turismo internacional segundo a Travel South USA

A Travel South USA representa 12 estados do sul dos Estados Unidos, uma área comparável em tamanho à Europa continental. A região busca ganhar espaço no mercado internacional, especialmente entre os viajantes brasileiros, que ainda concentram suas viagens nos destinos tradicionais como Flórida e Nova York.

“Levamos essa parceria muito a sério e queremos trabalhar juntos para levar mais brasileiros ao sul dos EUA”, enfatizou Liz. Segundo ela, o sul dos Estados Unidos vem se consolidando como uma alternativa para quem deseja explorar o país além dos roteiros mais comuns.

Antes da pandemia, o foco do turismo internacional variava conforme as tendências do mercado, passando, por exemplo, pelos turistas chineses e, mais recentemente, pelo potencial da Índia, com seus mais de 1 bilhão de habitantes. No entanto, Liz Bittner destaca que a ascensão do sul dos EUA não foi um fenômeno imediato. “Somos um sucesso da noite para o dia que levou 10 anos para acontecer”, brincou.

Perfil do viajante brasileiro e novas oportunidades

De acordo com dados apresentados no evento, 55% dos viajantes brasileiros que visitam o sul dos EUA são millennials, com idades entre 25 e 48 anos. Além disso, 84% já estiveram no país anteriormente, o que demonstra um público com grande interesse em explorar novos destinos dentro dos Estados Unidos.

Entre as cidades que despertam maior curiosidade estão Nova Orleans, Atlanta, Nashville, Memphis e St. Louis, além de Asheville e Raleigh, na Carolina do Norte. Esta última, inclusive, ganhou recentemente um voo direto operado pela Copa Airlines, facilitando o acesso dos brasileiros.

O comportamento do turista brasileiro também favorece o crescimento da região como destino. “O brasileiro não viaja apenas para tirar fotos do lado de fora de um museu. Ele compra o ingresso, entra e realmente vive a experiência”, destacou Liz.

Travel South USA e sua plataforma para agentes de viagens

Para facilitar a comercialização de produtos turísticos na região, foi lançado em outubro de 2024 o National Travel Trade Portal, uma plataforma desenvolvida para atender às necessidades dos operadores de turismo.

“Os Estados Unidos fazem muitas ações promocionais no Brasil, e percebemos um descompasso entre o que os consumidores querem fazer e como os operadores podem vender essas experiências”, explicou Bittner. A ferramenta faz parte do Tourism Exchange USA e permite a venda de atividades e hospedagens com comissionamento de até 15% para os agentes cadastrados.

Brasil entre os principais mercados

Atualmente, o Brasil está entre os dez maiores mercados emissores para o sul dos EUA. No entanto, ainda há um grande potencial de crescimento, já que mais de 50% dos turistas brasileiros se concentram na Flórida e outros 25% em Nova York.

“Estamos competindo pelos outros 25%”, revelou Bittner. Para ampliar essa participação, a Travel South USA tem apostado em eventos como o realizado em São Paulo, além de famtours com agentes de viagens para apresentar de perto as atrações da região. Liz também destacou os períodos ideais para visitar o sul americano: “A primavera e o outono são as melhores épocas para conhecer o sul dos EUA”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS