A indústria de turismo de incentivo enfrenta crescente pressão para adotar práticas sustentáveis em um mercado cada vez mais focado em critérios ESG (Ambiental, Social e Governança). Empresas são cada vez mais demandadas a priorizar a responsabilidade ambiental, mas esse objetivo muitas vezes passa por um paradoxo complexo: como manter um orçamento competitivo de atividades e serviços de turismo sustentáveis, que normalmente possuem custos mais altos? Esse tópico urgente para a indústria é o tema da palestra da brasileira Roberta Perez, CEO da Nordic Ways, empresa especializada em turismo de lazer e MICE na Escandinávia, selecionada para apresentar durante o SITE Global Conference que será realizado em Tulum, no México, de 3 a 6 de março.
Na palestra “O Custo da Sustentabilidade: Equilibrando Lucro e Propósito no Turismo de Incentivo”, Roberta irá levar cases recentes dos principais e distintos mercados de atuação da Nordic Ways: Brasil, Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. “A sustentabilidade deixou de ser uma escolha e se tornou uma responsabilidade nos mais distintos mercados. Nas viagens de incentivo isso não é diferente e atender a essa demanda global exige colaboração e inovação. Por isso, irei compartilhar como podemos fomentar parcerias criativas e desenvolver modelos de precificação que reflitam o verdadeiro custo da hospitalidade sustentável, permitindo que o turismo de incentivo se mantenha competitivo e, ao mesmo tempo, impulsione a sustentabilidade e mudanças ambientais positivas”, afirma Roberta.
Com mais de 35 anos na indústria de viagens e eventos, Roberta irá abordar: formas de comunicar os custos da sustentabilidade; como equilibrar qualidade e valores em práticas sustentáveis; como construir resiliência por meio da criatividade e parcerias estratégicas. Ao final, os participantes terão insights práticos sobre como negociar com clientes preocupados com a sustentabilidade, com um modelo de preços que reflita o verdadeiro custo da hospitalidade sustentável. “Juntos, exploraremos soluções para os desafios de administrar um negócio sustentável e, ao mesmo tempo, garantir que permaneçamos à frente em um mercado competitivo”, finaliza a CEO da Nordic Ways, que lançou programa que une lazer com conhecimento.
Agenda