BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Embratur e Abear discutem estratégias para ampliar o turismo no Brasil

Brasil segue em alta no turismo internacional, com 2,8 milhões de visitantes em 2025; entidades buscam ampliar voos e divulgação externa

Imagine planejar uma viagem ao Brasil e encontrar mais opções de voos, preços mais acessíveis e destinos bem conectados. Esse foi o foco da reunião realizada nesta quinta-feira (20) entre Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Juliano Noman, novo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

O encontro, realizado na sede da Embratur, em Brasília (DF), reforçou a parceria entre as entidades e discutiu estratégias para fortalecer a relação entre aviação e turismo, dois setores que caminham juntos para o desenvolvimento econômico do país.

Durante a reunião, ressaltou a histórica parceria entre a Embratur e a Abear, destacando a importância da cooperação entre as entidades para ampliar a oferta de voos e facilitar o acesso dos turistas ao país. “O turismo brasileiro tem um potencial imenso e, quanto mais conectividade, melhor. A Abear sempre foi uma parceira estratégica para o setor de turismo. Precisamos trabalhar juntos para fortalecer a conectividade aérea e tornar o Brasil um destino cada vez mais acessível e competitivo no cenário internacional”, afirmou Freixo.

Noman, por sua vez, enfatizou o papel da Abear na representação institucional das companhias aéreas, ressaltando os desafios enfrentados pelo setor. “Nosso objetivo é trabalhar para garantir as condições favoráveis para a expansão do setor aéreo, pois sabemos que o crescimento do turismo depende de uma malha aérea eficiente e acessível”, pontuou.

Entre as pautas discutidas no encontro destacam-se o aumento da conectividade aérea, com a ampliação de voos internacionais e nacionais para facilitar o deslocamento de turistas; parcerias entre companhias aéreas e Embratur para campanhas de divulgação no exterior, e participação da Abear em feiras internacionais para contribuir com a promoção do Brasil.

Dados

O Brasil registrou um recorde histórico no número de turistas em 2024, com a entrada de 6,7 milhões visitantes estrangeiros no país. O ritmo de crescimento se mantém em 2025, com 2,8 milhões turistas nos primeiros meses do ano. Os dados refletem a retomada do setor e o fortalecimento do país como destino internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS