BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Reino Unido e Alemanha alertam viajantes sobre rigor das regras de entrada nos EUA

Governo dos dois países reforça a necessidade de seguir os regulamentos à risca diante do aumento no controle de fronteiras

O Reino Unido e a Alemanha atualizaram suas orientações para cidadãos que planejam viajar aos Estados Unidos, destacando a necessidade de rigoroso cumprimento das regras de entrada. As recomendações foram feitas após relatos de detenções e deportações de viajantes europeus, em meio ao endurecimento das políticas de controle de fronteiras sob a administração Trump.

No site do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, um comunicado reforça que “nem uma autorização esta válida nem um visto dos EUA garantem o direito de entrada no país. A decisão final cabe ao oficial de fronteira dos Estados Unidos”. O governo alemão ainda recomenda que turistas levem documentos que comprovem sua viagem de retorno, como passagens aéreas, e alerta que não há possibilidade de recorrer legalmente caso a entrada seja negada.

A atualização das orientações alemãs ocorreu após três cidadãos do país serem detidos e deportados ao tentarem ingressar nos EUA. Em um dos casos, uma turista que viajava com uma amiga americana tentou cruzar a fronteira pelo México e foi barrada. Segundo relatos publicados pela Euronews, a viajante alegou ter sido colocada em confinamento solitário por nove dias, acusação negada pelo centro de detenção.

Já o Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento do Reino Unido (FCDO) reforçou que os britânicos devem entrar nos EUA apenas com um ESTA ou visto correspondente ao propósito da viagem. “Registros criminais nos Estados Unidos, informações falsas sobre o motivo da estadia ou até mesmo pequenas infrações, como ultrapassar o prazo do visto, podem resultar em prisão, detenção e deportação”, alerta o órgão.

O governo britânico também orienta que os viajantes respeitem todas as condições de entrada, visto e permanência, ressaltando que as autoridades dos EUA aplicam as regras com rigor. “Caso tenha dúvidas sobre as exigências, entre em contato com a embaixada ou consulado dos EUA no Reino Unido”, aconselha o comunicado.

A preocupação se intensificou após um caso recente envolvendo uma turista britânica, que foi impedida de entrar no Canadá por supostamente violar os termos de seu visto. Detida em um centro de imigração em Tacoma, nos EUA, ela foi repatriada ao Reino Unido em 18 de março, segundo o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA, conforme noticiado pelo USA Today.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS