BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Turismo na Tailândia segue sem interrupções após terremoto em Mianmar

Operadoras confirmam continuidade das viagens e monitoram situação; serviços turísticos em Bangkok operam normalmente

Os itinerários turísticos na Tailândia continuam sem interrupções após o terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar na última sexta-feira (28), impactando também Bangkok. O tremor, que resultou na morte de mais de 1.700 pessoas em Mianmar e 18 na Tailândia, não afetou significativamente as operações do setor turístico no país, segundo informações da Associated Press.

Várias operadoras de turismo, como G Adventures, Intrepid Travel, Collette, Kensington e EF World Journeys, confirmaram que as viagens atuais e futuras na Tailândia não sofreram impactos e que seguem acompanhando os desdobramentos da situação.

Jennifer Gardner, gerente de produtos da Kensington, reforçou que a situação no país já está normalizada e que os serviços essenciais seguem operando.

“Nossa equipe local na Tailândia confirmou que as coisas estão essencialmente de volta ao normal no país”, afirmou Gardner. “O impacto geral foi mínimo — o transporte público está operando normalmente, os aeroportos continuam abertos e, além de algumas interrupções temporárias, os serviços foram totalmente retomados.”

A Autoridade de Turismo da Tailândia também confirmou que, apesar de Bangkok ter sido declarada zona de emergência pelo primeiro-ministro Paetongtarn Shinawatra, aeroportos, rodovias e trens seguem operando normalmente.

“Em relação ao setor de turismo, o Ministério do Turismo e Esportes indicou que a situação agora voltou ao normal, permitindo que viajantes nacionais e internacionais retomem com confiança todas as atividades planejadas”, informou o Banco da Tailândia em comunicado.

Empresas reforçam apoio a Mianmar

A Intrepid Travel, que possui grupos de turistas na Tailândia, informou que evacuou seu escritório no país durante o tremor, mas garantiu que todos os funcionários estão seguros.

Além disso, a empresa lançou uma campanha de arrecadação de fundos através de sua organização sem fins lucrativos, a Intrepid Foundation, para auxiliar as vítimas em Mianmar. Até o momento, a ação arrecadou cerca de US$ 53.000, com a empresa comprometendo-se a dobrar as doações até atingir 100.000 dólares australianos.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS