BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Delta amplia acessibilidade com novas tecnologias e serviços

Companhia investe em produtos e treinamentos para melhorar a experiência de passageiros com deficiência

A Delta Air Lines tem reforçado seu compromisso com a acessibilidade, incorporando novos produtos, tecnologias e treinamentos para aprimorar a experiência de passageiros com deficiência. As iniciativas incluem salas sensoriais para viajantes neurodivergentes, legendas e audiodescrição no entretenimento de bordo, além de um protótipo de assento que permite que cadeirantes permaneçam em suas próprias cadeiras de rodas durante o voo.

A companhia também aprimorou o aplicativo Fly Delta, permitindo que os clientes informem suas necessidades antes da viagem, facilitando o suporte adequado durante toda a jornada. “Viajar é para todos. Estamos focados em remover obstáculos e criar uma experiência de alto nível para todos os nossos clientes”, afirmou Alison Lathrop, diretora geral de Programas Ambientais e de Acessibilidade da Delta.

Investimentos em acessibilidade

Há mais de 25 anos, a Delta conta com o Conselho Consultivo sobre Deficiência e Viagens Acessíveis, um grupo de 15 especialistas que contribuem para o desenvolvimento de soluções voltadas a passageiros com deficiência. “Estamos sempre envolvidos no processo”, destacou Thomas Panek, presidente do conselho. “Queremos continuar a fazer da Delta a marca preferida das pessoas com deficiência.”

Entre os avanços recentes, destaca-se a ampliação do conteúdo acessível nas telas dos assentos: 100% dos filmes e séries agora contam com legendas, enquanto o número de títulos com audiodescrição cresceu 40% no último ano. Além disso, a companhia transportou mais de 182 mil cadeiras de rodas e dispositivos de mobilidade em 2024, buscando minimizar danos e melhorar o manuseio desses equipamentos.

O aplicativo Fly Delta também foi aprimorado para permitir que os passageiros solicitem assistência diretamente, informando necessidades específicas, como suporte para surdez ou deficiência visual.

Inovação para inclusão

A Delta Flight Products, subsidiária da companhia, desenvolveu um assento que pode ser convertido para acomodar cadeiras de rodas motorizadas. O modelo recebeu o prêmio de Melhor Cabine de 2024 da Airline Passenger Experience (APEX) e ainda passará por testes antes de ser implementado.

Além disso, a companhia expandiu suas salas sensoriais nos aeroportos de Atlanta e Nova York-LaGuardia, criando um ambiente adaptado para passageiros neurodivergentes. “Antes do embarque, no ar, no seu destino e em qualquer lugar entre eles, o pessoal da Delta está disponível para ajudar”, reforçou Lathrop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS