BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Abreu completa 185 anos e destaca legado de confiança com o trade

São Paulo (SP) –  Abreu está celebrando 185 anos de atuação e aproveitou sua participação na WTM Latin America 2025 para reforçar sua solidez no mercado e aproximar-se ainda mais do trade brasileiro. A operadora, que tem como carro-chefe os circuitos próprios na Europa, também aposta em novos formatos de viagem, como roteiros exclusivos para mulheres, e projeta um crescimento sustentado para o próximo ano.

“Chegar aos 185 anos num setor tão desafiador como o turismo é uma conquista que precisa ser celebrada. São muitas variáveis que impactam nosso negócio, sejam internas ou externas, mas seguimos firmes com campanhas de vendas, eventos e produtos ao longo de 2024 para reforçar nossa posição como porto seguro para os agentes de viagem”, destacou Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu.

Com tradição em roteiros pela Europa, a Abreu se diferencia ao operar seus próprios circuitos, sem depender de terceiros. Além disso, a empresa vem expandindo sua atuação em destinos exóticos e viagens com foco em nichos específicos, como o público feminino.

“As viagens exclusivas para mulheres têm ganhado destaque. Começamos com Portugal e, agora, incluímos roteiros para Dubai, Marrocos e, em breve, Turquia. É uma tendência clara de mercado, com crescimento constante”, explicou Corrêa.

Os Estados Unidos também seguem como destino prioritário para a Abreu, especialmente com os produtos Disney e Universal, apoiados por estrutura própria da empresa em Orlando. “Reforçamos constantemente esse portfólio, que é muito procurado pelas agências brasileiras”, acrescentou.

Expectativas para 2025 e turismo nacional

Apesar de um 2024 com poucos feriados, o executivo avalia que o ano tem mostrado sinais positivos, com demanda contínua e adiamentos, mas não cancelamentos. Para 2025, a projeção é conservadora, mas otimista.

“A expectativa era de que 2025 fosse apenas ligeiramente melhor que 2024. Agora, com o cenário mais turbulento, precisamos esperar um pouco para entender o comportamento do consumidor. O fato é que a demanda existe — o que muda é o timing da decisão de compra”, comentou.

O turismo nacional, que ganhou força nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, segue como parte estratégica do portfólio da Abreu. “O internacional é o nosso foco principal, mas o nacional cresceu muito e ganhou relevância. Hoje temos uma operação robusta também nesse segmento, que tende a se beneficiar dos feriados e da demanda reprimida”, explicou Corrêa.

Entre as ações previstas para o ano está o Arena Abreu, evento dedicado às agências de viagem, que ocorrerá no início de agosto.

“Estar na WTM é parte dessa estratégia de proximidade com o mercado. Queremos continuar sendo referência e parceiros confiáveis para o trade”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS