BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Tap leva agentes LGBT+ brasileiros ao Norte e Centro de Portugal

A Tap Air Portugal, em parceria com a LGBT+ Turismo Expo e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, promoveu uma famtrip exclusiva para agentes de viagens brasileiros, como reconhecimento aos destaques da campanha de vendas realizada durante a edição 2024 do LGBT+ Turismo Expo. A ação teve como foco proporcionar uma vivência completa nas regiões Norte e Centro do país, com destaque para experiências culturais, gastronômicas e históricas.

As agências participantes da ação foram Uau Turismo, Yag Travel, Magg Pride e LGBT+ Turismo Expo. Durante a primeira etapa do roteiro, no Norte de Portugal, o grupo passou por destinos emblemáticos como Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Douro e Vila Nova de Foz Côa.

A experiência teve início com uma refeição tradicional de frutos do mar em Matosinhos e seguiu com um Sunset Party Boat no Rio Douro, animado por DJ a bordo e coquetéis como o clássico Porto Tónico. No dia seguinte, os convidados exploraram o centro histórico do Porto, com paradas na Livraria Lello, Torre dos Clérigos, Estação São Bento e Mercado do Bolhão.

Em Vila Nova de Gaia, o grupo conheceu as caves da Cockburn’s, com degustação de vinho do Porto harmonizado com chocolate, além de visitar o Wow – World of Wine, novo polo cultural da cidade. O roteiro ainda passou por Braga e Guimarães, esta última considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, e tida como o berço da nacionalidade portuguesa. Na região do Douro, a programação incluiu visitas a vinícolas e ao Museu do Côa, com direito a passeio pelo núcleo de arte rupestre de Penascosa.

A segunda parte da famtrip seguiu para o Centro de Portugal, começando por Viseu, com visita à Praça da Catedral e ao Museu Nacional Grão Vasco. O grupo ainda conheceu a vila de Santar e a vinícola da Quinta da Taboadella, incluindo a Casa Villae. Em Aveiro, conhecida como a “Veneza Portuguesa”, os agentes exploraram canais, passearam por Costa Nova e encerraram a viagem no complexo Vista Alegre, com visita à fábrica de porcelanas, museu, teatro, igreja e loja.

A ação buscou não apenas estreitar os laços comerciais entre Brasil e Portugal, mas também valorizar e impulsionar o turismo LGBT+, promovendo destinos autênticos e experiências inclusivas. Ao oferecer um roteiro diversificado, a famtrip também reforçou o compromisso das entidades envolvidas em estimular novos negócios com foco em nichos estratégicos e sustentáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS