BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

São Paulo Oktoberfest volta ao Parque Villa-Lobos com reforço internacional

Festival confirma edição de 2025 com pré-venda exclusiva, parceria com Munique e mais atrações culturais

A São Paulo Oktoberfest confirmou o retorno ao Parque Villa-Lobos para sua oitava edição, entre os dias 19 de setembro e 5 de outubro de 2025. A festa, que celebra a cultura germânica e já faz parte do calendário oficial da cidade desde 2017, será realizada novamente em três finais de semana consecutivos, às sextas, sábados e domingos, com estrutura ampliada e uma programação cultural e gastronômica ainda mais diversa.

A edição deste ano marca a continuidade da parceria oficial com a Oktoberfest de Munique e com o Governo do Estado da Baviera, reforçando o evento paulistano como a única festa fora da Alemanha com esse tipo de reconhecimento formal. “Essa parceria inédita, pelo segundo ano consecutivo, fortalece de maneira muito consistente os nossos laços culturais e turísticos com a Alemanha e reconhece, de forma oficial, a autenticidade, a originalidade e a qualidade do nosso festival”, afirma Walter Cavalheiro Filho, fundador e presidente do evento.

A pré-venda de ingressos começou às 10h do dia 22 de abril e segue até 24 de abril, também às 10h, exclusivamente para clientes pessoa física dos cartões Bradesco, Bradescard, next e Digio, de todas as bandeiras. O benefício oferece 20% de desconto sobre o valor da entrada inteira – de R$ 138 por R$ 110,40 – além de brindes como a caneca oficial colecionável. A compra pode ser feita no site oficial ou na bilheteria física durante os dias do evento. Cada CPF pode adquirir até quatro ingressos e, até o dia 16 de junho, o consumidor pode escolher a data de visita conforme a agenda de atrações.

Com três palcos principais — Biertent, Bradesco e o Coreto das Apresentações Artísticas —, o evento reunirá atrações musicais para todos os públicos, com destaque para grupos típicos germânicos, além de ativações culturais. O parque de diversões também estará novamente incluso no valor do ingresso, garantindo lazer completo e gratuito para famílias.

Na gastronomia, duas novas áreas exclusivas serão dedicadas à culinária alemã, somando-se às mais de 80 opções já consagradas em edições anteriores. A proposta é ampliar o contato do público com pratos típicos e originais da cultura bávara.

Outro destaque da edição será a aplicação de um ecossistema digital integrado, operado pela empresa Imply ElevenTickets. A fornecedora de tecnologia, com mais de duas décadas de atuação em mais de 125 países, garantirá um sistema de bilhetagem inteligente, com reconhecimento facial nos acessos, pagamentos cashless, terminais de autoatendimento e ferramentas de gestão com monitoramento em tempo real. “Nosso objetivo é garantir que a 8ª São Paulo Oktoberfest seja uma celebração memorável, elevando ainda mais a qualidade do evento neste ano. Combinamos tecnologia e serviços para otimizar a gestão dos organizadores e proporcionar as melhores experiências ao público”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply.

Desde sua primeira edição, a São Paulo Oktoberfest já reuniu mais de 600 mil visitantes e segue como uma das maiores festas temáticas da capital, com forte apelo turístico e cultural para o público local e nacional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Brasileiros lideram gastos com Visa durante...

Estudo revela aumento de 20% nas transações e crescimento expressivo do uso de pagamentos por aproximação durante o evento nos EUA

Florianópolis, Rio e Ceará vencem o...

Premiação destacou projetos inovadores em promoção, captação e relacionamento no turismo; vencedores foram definidos por voto dos participantes

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS