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Brasil busca parceria com JTB para atrair mais turistas japoneses

Celso Sabino se reuniu com representantes da maior agência de viagens do Japão para ampliar fluxo entre os países

Durante agenda oficial no Japão, Celso Sabino, ministro do Turismo, deu mais um passo estratégico para ampliar a presença de visitantes japoneses no Brasil. Em reunião realizada com representantes da JTB Corp. — maior agência de viagens do Japão — o ministro propôs o estabelecimento de uma parceria para impulsionar a promoção dos destinos brasileiros junto ao mercado nipônico.

Celso Sabino foi recebido por Masaki Otsuka, gerente geral da JTB Corp., e por Masaki Fumioka, representante da divisão brasileira da empresa. No encontro, o ministro estabeleceu como meta o recebimento de 500 mil turistas japoneses por ano. “Temos conseguido excelentes resultados, mas os números ainda estão aquém do que desejamos e parcerias como esta que estamos buscando hoje, com uma empresa tão sólida e que tem uma forte presença no Brasil, será uma ferramenta importante para atingirmos nossa meta”, afirmou Sabino.

Os dados de entrada de japoneses no Brasil vêm apresentando crescimento: em 2023, foram registrados 42.341 visitantes, número que subiu para 61.129 em 2024. Até março deste ano, 15.491 turistas do Japão já haviam visitado o país.

Durante a reunião, também foi discutida a ampliação da conectividade aérea entre Brasil e Japão, com incentivo a novas rotas ou maior frequência de voos, e o fortalecimento da promoção internacional para despertar o interesse do viajante japonês por destinos brasileiros menos tradicionais.

Masaki Otsuka destacou a importância da diversidade na oferta turística do Brasil e a necessidade de apresentá-la com mais intensidade ao público japonês. Como contribuição, a embaixada do Brasil no Japão disponibilizou seu espaço para ações promocionais que evidenciem o patrimônio cultural, natural e gastronômico do país.

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