A Azul Linhas Aéreas recebeu nesta terça-feira (7) mais uma aeronave do modelo Embraer 195-E2, batizada de “Quanto Mais Azul, Melhor”. O jato, de prefixo PS-ADG, pousou no Aeroporto Internacional de Confins (MG), onde passará pelos processos de certificação antes de entrar em operação comercial.
Com o novo equipamento, a companhia passa a contar com 36 aeronaves do modelo 195-E2, sendo atualmente a maior operadora mundial do jato de nova geração da Embraer. A incorporação faz parte do plano de investimentos da Azul no setor aeronáutico nacional, anunciado no ano passado e estimado em mais de R$ 3 bilhões.
O Embraer 195-E2 é o maior avião comercial já fabricado no Brasil. Com capacidade para até 136 passageiros, o modelo é equipado com wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e tecnologias que otimizam o consumo de combustível, contribuindo para uma redução de até 25% nas emissões de CO2 em comparação com aeronaves de gerações anteriores.
“Essas entregas fortalecem a malha aérea da Azul e reafirmam o compromisso em oferecer aos clientes uma experiência ainda mais confortável. Já a parceria com a Embraer é vista como fundamental para o crescimento da Azul e do setor aéreo brasileiro”, afirmou Abhi Shah, presidente da Azul.
A previsão é que outras aeronaves do mesmo modelo sejam recebidas ao longo de 2025, acompanhando a estratégia da companhia de modernizar sua frota e ampliar a eficiência operacional. Atualmente, a Azul opera mais de 900 voos diários, conectando mais de 150 destinos no Brasil e no exterior.