A Schultz Operadora marca presença no IPW 2025, principal feira de promoção do turismo dos Estados Unidos, que será realizada de 14 a 18 de junho, em Chicago. Com foco estratégico em ampliar sua atuação no país, a empresa busca novos parceiros, diversificar produtos e explorar destinos menos convencionais.
“Participar do IPW é ter uma oportunidade única de contato direto com os grandes nomes do turismo americano, incluindo destinos, redes hoteleiras e fornecedores de diferentes serviços. Em poucos dias conseguiremos concentrar reuniões com quem já trabalhamos e abrir portas com novos parceiros”, afirma Ana Santana, diretora-geral das empresas Schultz.
Os Estados Unidos atualmente representam o maior share internacional nas vendas da operadora. Com a perspectiva de grandes eventos nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2026 e as Olimpíadas de Los Angeles em 2028, a Schultz vê uma janela de oportunidade para ampliar ainda mais sua presença no destino.
Durante o IPW, a Schultz será representada por Woody Garcia, gerente de Produtos Américas da operadora. Ele ficará responsável pelas negociações com destinos e fornecedores do continente, exceto Brasil. Segundo Garcia, o foco é renovar acordos, buscar produtos exclusivos e reforçar segmentos como o de motorhomes e locação de veículos, alinhados à crescente demanda por roteiros de fly and drive entre brasileiros.
A operadora também mira cidades como Chicago — anfitriã da edição deste ano —, Las Vegas, Denver, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Washington DC e New Orleans. “Estamos atentos a destinos que têm representação ativa no Brasil ou suporte ao trade regional”, afirma Garcia.
Além de prospectar novos produtos, a Schultz mantém reuniões com representantes de destinos já consolidados em seu portfólio, como Nova York e as principais cidades da Flórida — incluindo Orlando, Tampa e Clearwater —, além de entidades como o Visit Florida.
“A ideia é estreitar ainda mais esses laços, reforçar os diferenciais desses produtos e explorar novas possibilidades de divulgação e vendas”, explica Garcia.
A participação no IPW também é uma oportunidade de mostrar a força da Schultz como promotora de destinos no Brasil. “Queremos apresentar ao mercado internacional nossa estrutura, equipe e capacidade de divulgar destinos com consistência e resultados concretos. Estamos preparados para colocar novas regiões no radar dos viajantes brasileiros”, finaliza.