BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Decolar e HotelDO entram no mercado de cruzeiros e projetam crescimento de 20%

Nova vertical será integrada à plataforma HotelDO ainda em 2025 e deve gerar um aumento de 15% a 20% nas vendas da operadora

São Paulo (SP) – Durante a terceira edição do Campus HotelDO, realizada nesta quarta-feira (18), na capital paulista, a operadora revelou sua mais recente aposta para o portfólio B2B: a entrada no segmento de cruzeiros. O anúncio foi feito por Márcio Nogueira, diretor Comercial da empresa, durante entrevista ao Brasilturis.

Segundo o executivo, as vendas de cruzeiros terão início já nesse segundo semestre por meio da plataforma Decolar, com a previsão de integração à ferramenta da HotelDO em uma etapa posterior. “Vamos iniciar a comercialização ainda este ano. Primeiro pela Decolar e, em breve, com adaptação total ao nosso sistema, voltado exclusivamente ao agente de viagens”, afirma Nogueira.

Vertical estratégica e alta expectativa

A nova vertical abrange cruzeiros nacionais e internacionais. O objetivo, segundo Nogueira, é trabalhar com o inventário completo disponível no mercado. “A ideia é distribuir tudo que estiver disponível para comercialização, com uma curadoria alinhada ao perfil do nosso cliente”, diz.

A expectativa da empresa é que o novo produto impulsione entre 15% e 20% o volume de vendas do negócio B2B. “É um segmento em expansão, tanto no mercado nacional como internacional. Companhias como a Disney estão ampliando consideravelmente suas frotas, e vemos uma demanda crescente por esse tipo de experiência”, analisa o diretor.

Distribuição digital e autonomia para o agente

Para Nogueira, um dos principais diferenciais da operação da HotelDO será a digitalização do processo de venda. “O cruzeiro sempre foi um produto com forte componente presencial, demandando muito contato telefônico, conhecimento técnico e acesso a múltiplas fontes de informação. Nosso objetivo é reunir tudo isso de forma online e acessível”, detalha.

A proposta é oferecer aos agentes um sistema completo com informações sobre cabines, roteiros, passeios, serviços adicionais e condições comerciais, viabilizando uma jornada de venda mais eficiente. “Queremos que o agente tenha autonomia e confiança para vender esse produto com a mesma facilidade com que vende hotelaria ou bilhetes aéreos hoje”, complementa.

Expansão e capacitação

A apresentação da nova vertical ocorreu durante a abertura da terceira edição do Campus HotelDO, evento que reúne agentes de viagens e marcas parceiras em um dia de capacitações e networking. A edição paulista contou com cerca de 150 participantes e, segundo Nogueira, é parte de um calendário ampliado.

“Em 2025, realizaremos pelo menos quatro edições do Campus no Brasil, com paradas confirmadas em Campinas e Belo Horizonte, e possivelmente mais uma em São Paulo. Além disso, o evento já está ocorrendo simultaneamente em Monterrei, no México”, aponta.

A proposta da HotelDO com o Campus é fomentar conhecimento, gerar negócios e ampliar a base de atuação dos agentes. “Temos muitos profissionais novos entrando no mercado e precisamos apoiá-los para que tenham segurança ao diversificar seu portfólio. Isso gera impacto direto na performance de vendas”, reforça.

Para o segundo semestre de 2025, a HotelDO projeta um cenário de estabilidade econômica que favoreça o setor de viagens. Além do lançamento dos cruzeiros, a empresa também prepara uma nova ferramenta para que os agentes possam gerar demandas de forma proativa. “Queremos empoderar o agente não só como vendedor, mas como gerador de negócios”, conclui Nogueira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS