São Paulo foi surpreendida por uma ação de marketing fora do comum promovida pelo Hot Beach Parques & Resorts. Na última sexta-feira (21), quem passou pela Avenida Paulista, estações de metrô e até supermercados encontrou atores circulando em trajes de banho, boias e óculos de sol, como se estivessem prontos para entrar na piscina — mesmo em pleno inverno paulistano.
A iniciativa, criada em parceria com as agências Mapa360 e Mundo Mapping, integra a campanha “Com a cabeça no Hot Beach Parques & Resorts” e apostou na viralização como estratégia de impacto. Antes mesmo da ativação nas ruas, influenciadores como Léo Dias e o perfil Perrengue Chique compartilharam teasers da ação nas redes sociais. O resultado foi imediato: em menos de 48 horas, os vídeos somaram quase 1 milhão de visualizações.
Maria Priscila, CEO da Mapa360 e da plataforma de influenciadores Mundo Mapping, explica a proposta: “Trabalhamos com a ambiguidade de ter pessoas fazendo as atividades normais do dia a dia, como estar no escritório e ir ao mercado, por exemplo, mas já com a cabeça nas tão sonhadas férias, vestindo roupas de banho, boias e óculos de sol. E como canal de veiculação da campanha, escolhemos a viralização nas redes sociais com nomes de peso.”
Para Rodrigo Vaz, diretor comercial do Hot Beach Parques & Resorts, a proposta foi mostrar que férias de verão podem acontecer mesmo nos meses mais frios: “Nosso maior objetivo foi mostrar para o público que, mesmo no inverno, existe uma opção de férias e diversão com águas quentinhas bem perto de São Paulo, brincando com o fato de que, depois de suas férias estarem agendadas aqui no parque, fica difícil pensar em outra coisa.”
Localizado em Olímpia, a cerca de 430 km da capital paulista, o Hot Beach é conhecido por suas águas termais, que mantêm o destino atrativo durante o ano inteiro.