A TZ Viagens, uma das maiores redes de franquias de agências de turismo multimarcas do Brasil, chega à ABF Franchising Expo 2025 celebrando a marca de 300 unidades em operação. A empresa, que vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos, também anunciou 11 novas inaugurações programadas até julho, incluindo sua estreia no Acre — passando a atuar em 24 estados e no Distrito Federal.
A presença na ABF Expo 2025, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, reforça o protagonismo da TZ Viagens no setor de franchising turístico. A rede é a única do segmento entre as mais de 440 marcas confirmadas no evento e busca atrair novos empreendedores por meio de um modelo de negócio acessível e escalável.
Com investimento inicial a partir de R$ 7,5 mil, a franquia oferece um formato híbrido que permite ao franqueado atuar tanto em home office quanto em loja física. A estrutura conta ainda com uma plataforma multicanal robusta, que disponibiliza um site personalizado para cada unidade, acesso a fornecedores nacionais e internacionais e liberdade comercial na escolha de produtos e serviços.
Segundo Paulo Manuel, CEO e fundador da TZ Viagens, o sucesso do modelo está na autonomia dos franqueados, somada a uma base de suporte consultivo e ferramentas tecnológicas. “Democratizar o turismo com foco nos apaixonados pelo segmento é nosso propósito, além de contribuir com viagens felizes, seguras, com a melhor curadoria, consultoria de turismo, assessoria de documentação e assistência viagem. Mais do que vender destinos, capacitamos empreendedores para transformar paixão em negócio sustentável com base em um modelo de investimento acessível”, destaca o executivo.
Desde 2020, a rede multiplicou por sete o número de unidades e acompanha o reaquecimento do setor, que movimentou R$ 207 bilhões em 2024, segundo dados da Fecomercio-SP. Um dos pilares desse crescimento é a política da TZ Viagens de não competir em vendas com seus franqueados — o que garante que 100% do faturamento da rede venha exclusivamente das unidades.
Outro diferencial está na formação continuada dos parceiros. A Universidade TZ, plataforma de educação corporativa da empresa, oferece treinamentos técnicos, mentorias e oficinas de marketing, vendas e gestão. A estrutura tem sido essencial para manter o alto índice de satisfação dos franqueados e contribuiu para a conquista, por cinco anos consecutivos, do Selo de Excelência da ABF.
Com um estande localizado no espaço MF20, a TZ Viagens espera repetir na ABF Expo 2025 o êxito das edições anteriores, que geraram visibilidade e novos negócios. A expectativa é atrair interessados em ingressar no setor de turismo com um modelo já consolidado, alinhado às demandas do mercado atual e com potencial de expansão em todas as regiões do país.