BRL - Moeda brasileira
EUR
5,77
USD
4,91

São Pedro garante R$ 2,5 milhões para turismo e avança com projeto do Parque do Cristo

Investimento do Governo de São Paulo integra pacote estadual e será direcionado a projeto estruturante no município

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

A Estância Turística de São Pedro foi contemplada com R$ 2,5 milhões em investimentos do Governo do Estado de São Paulo para o fortalecimento do turismo. O aporte integra um pacote de R$ 276,6 milhões destinado a 214 municípios paulistas e foi anunciado em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

Os recursos, voltados às Estâncias Turísticas, serão aplicados em projetos estruturantes com foco na ampliação da infraestrutura e no fortalecimento da atratividade dos destinos. Em São Pedro, o investimento será direcionado ao desenvolvimento do Parque do Cristo, considerado um dos principais ativos turísticos do município.

Como parte desse avanço, a Prefeitura anunciou a apresentação oficial do projeto “Parque do Cristo – Masterplan Parque Marcelo Golinelli”, marcada para o dia 23 de abril, às 18h, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo.

Fábio Pontes, secretário de Turismo e Cultura, destacou que o município já vinha se preparando para o investimento. “São Pedro já aguardava esse anúncio e se antecipou ao estruturar o projeto. Hoje, temos o projeto executivo pronto para receber investimento no Parque do Cristo, o que nos permite avançar com rapidez e planejamento na execução”, destacou.

Thiago Silvério da Silva, prefeito de São Pedro, reforçou o impacto da iniciativa para o destino. “Esse recurso representa uma oportunidade concreta de transformar projetos em realidade, fortalecendo o turismo e gerando impacto positivo na economia local”, afirmou.

Além do valor inicial, o modelo estadual prevê a possibilidade de ampliação dos investimentos por meio de mecanismos como o Fundo de Interesses Difusos (FID), o que pode elevar o montante destinado ao município e potencializar ainda mais os resultados no desenvolvimento turístico local.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

2 COMENTÁRIOS

  1. precisa investir na cidade mesmo mais também cuidar dela é lixo pra todos os pontos da cidade falta de ônibus pra população calçadas horríveis impossível andar por elas nós todos nós precisamos fazer nossa e juntos com a prefeitura cuidar melhor de nossa cidade e também não permitir aglomeração de tantos mendigos na praça vamos trabalhar direito Tiago Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS