BRL - Moeda brasileira
EUR
5,79
USD
4,92

Assembleia do RS homenageia Festuris e 18 entidades do turismo

Solenidade destaca lideranças do setor e entrega Medalha da 56ª Legislatura à Secretaria Estadual de Turismo

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou, na última terça-feira (5), uma solenidade em homenagem ao turismo gaúcho, reconhecendo entidades e lideranças que atuam no fortalecimento do setor no estado. Durante o evento, também foi entregue a Medalha da 56ª Legislatura à Secretaria Estadual de Turismo, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos servidores da pasta.

A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Ronaldo Santini e reuniu representantes de instituições ligadas ao turismo, autoridades e personalidades com trajetória consolidada no desenvolvimento do setor, com destaque para a região de Gramado.

Entre as entidades homenageadas esteve a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), considerado um dos principais eventos do segmento na América Latina. Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Festuris, falaram em nome dos agraciados e ressaltaram a importância da atuação conjunta entre poder público e iniciativa privada.

“Com muita gratidão, estamos aqui falando em nome dos agraciados. É uma caminhada de mais de 38 anos pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil inicialmente, e depois pelo mundo, para levar o nosso estado a cada canto do planeta. Este trabalho que fizemos sempre em parceria com o governo do estado e com as entidades que também estão sendo homenageadas mostra a força da iniciativa privada e o aplauso que se estende ao governo”, afirmou Marta Rossi.

Eduardo Zorzanello destacou os desafios enfrentados pelo setor nos últimos anos. “Quem lida com o turismo, lida com uma montanha-russa de emoções todos os dias”, declarou, mencionando períodos de instabilidade como a pandemia, as enchentes de maio de 2024 e cenários globais adversos.

Entidades representativas reconhecidas

Além do Festuris, foram homenageadas 18 entidades representativas do turismo gaúcho, entre elas Abav-RS, Ugart, Abrasel, Assmurs, Sindha, Sindetur-RS, ABBTur, MTG, ABIH, Skal Internacional Porto Alegre, Convention & Visitors Bureau, Sebrae, Sesc-RS, Senac e o Sindicato dos Guias de Turismo do Rio Grande do Sul.

A cerimônia contou ainda com a presença de lideranças históricas do turismo e da gestão pública local, como Luciano Peccin, ex-presidente do Natal Luz; Pedro Bertolucci, ex-prefeito de Gramado; Nestor Tissot, atual prefeito de Gramado; e Guilherme Paulus, fundador da CVC.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS