BRL - Moeda brasileira
EUR
5,77
USD
4,91

Alexandre Sampaio é reconduzido à presidência da FBHA por unanimidade

Eleição por aclamação mantém dirigente à frente da entidade que representa os setores de turismo, hospedagem e alimentação fora do lar

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Alexandre Sampaio foi reconduzido à presidência da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) durante assembleia eleitoral realizada nesta terça-feira (13), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. A eleição ocorreu por aclamação e reuniu representantes sindicais de diferentes estados brasileiros.

Com a reeleição, Sampaio inicia um novo mandato à frente da entidade, uma das principais representantes institucionais dos segmentos de turismo, hospedagem e alimentação fora do lar no país.

Empresário com mais de 40 anos de atuação no setor hoteleiro e turístico, Alexandre Sampaio também ocupa funções estratégicas dentro do Sistema Comércio. Atualmente, é diretor da CNC e coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur/CNC), grupo voltado à formulação e articulação de pautas ligadas ao turismo nacional.

Ao longo de sua gestão na FBHA, o dirigente participou de discussões relacionadas à modernização da legislação do setor, segurança jurídica, qualificação profissional, fortalecimento sindical e competitividade da hotelaria e da alimentação fora do lar.

A recondução de Sampaio também mantém a proximidade institucional entre a FBHA e a CNC, em um movimento voltado à ampliação da articulação nacional da entidade junto aos sindicatos filiados e às pautas ligadas ao turismo brasileiro.

Nova diretoria da FBHA

Além da confirmação de Alexandre Sampaio na presidência, a assembleia também definiu os integrantes da nova diretoria da entidade.

Márcio Delano Fernandes Tavares de Albuquerque assume como 1º vice-presidente, enquanto Attila Miranda Barbosa ocupará a 2ª vice-presidência.

A diretoria executiva ainda contará com Geovani Henrique Bamberg Gisler como 1º secretário, Luciano de Castro Carneiro como 2º secretário, José Darcílio Cortes Junqueira Reis na função de 1º tesoureiro, Amaro Gadbem como 2º tesoureiro e Edilson Baldez das Neves na diretoria de patrimônio.

O Conselho Fiscal será formado por Jânio Valadares Junior, Willian Akio Mizuno Augusto e Grace Christhine de Oliveira Gosson.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS