BRL - Moeda brasileira
EUR
5,98
USD
5,23

Série “Turismo Transforma”, da Embratur, estreia no sistema de entretenimento da Latam

Produções audiovisuais sobre o impacto social do turismo em comunidades brasileiras passam a integrar o catálogo do Latam Play

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

A Embratur e o grupo Latam Airlines firmaram uma parceria para levar a série de minidocumentários “Turismo Transforma” ao sistema de entretenimento de bordo da companhia, o Latam Play. A partir de 1º de julho, os passageiros terão acesso às produções, iniciativa que integra a estratégia da Agência de utilizar o audiovisual como ferramenta de soft power para divulgar o Brasil no exterior, evidenciando o impacto econômico e cultural do turismo em comunidades locais para viajantes nacionais e internacionais.

Os vídeos utilizam histórias reais para retratar experiências de transformação e apresentam destinos brasileiros a partir das vozes, rostos e vivências de pessoas que fizeram do turismo sua profissão e propósito de vida. Os documentários poderão ser assistidos nas telas individuais das aeronaves ou em dispositivos móveis conectados à rede Wi-Fi disponível a bordo.

Para o presidente da Embratur, Bruno Reis, a presença da série nos voos da Latam coloca em evidência o maior patrimônio do turismo brasileiro: sua população. “O objetivo central do ‘Turismo Transforma’ é dar protagonismo às pessoas. Ao levar essas histórias para os voos, demonstramos a capacidade do turismo de gerar impacto social, estruturar a economia de pequenas regiões e mudar realidades locais. Os documentários também nos ajudam na diversificação de destinos. Os turistas estarão conhecendo novas histórias, novas culturas e mais da nossa gente, antes mesmo de o avião pousar no destino daquela viagem”, afirmou Reis.

“Na Latam, acreditamos que a conexão entre pessoas também passa pela cultura e pelas histórias que carregamos a bordo. Exibir a série ‘Turismo Transforma’ no Latam Play é uma forma de aproximar nossos passageiros da riqueza do Brasil e de contribuir para a promoção de destinos que vão além do óbvio”, comentou Rodrigo Padilla, Global Chief Brand Officer do Latam Airlines Group.

Diversidade de roteiros e desenvolvimento

Disponível em português, inglês e espanhol, o catálogo reúne conteúdos sobre turismo de base comunitária, diversidade, gastronomia e turismo religioso. A seleção destaca diferentes regiões e experiências do país. Entre os episódios estão a produção sobre Belo Horizonte, que aborda economia criativa, sustentabilidade e inclusão social; a série “Rios da Amazônia”, dedicada à relação entre comunidades ribeirinhas, natureza e geração de renda; e “Trilhos do Samba”, que percorre territórios marcados pela cultura brasileira.

Também integram o catálogo produções voltadas ao afroturismo, como “Afro: das Origens aos Destinos”, além de documentários sobre Fernando de Noronha, em “Além do Paraíso”, e sobre o Rio Grande do Sul, em “Terra que se refaz”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS