BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Airbus Beluga estacionará no hangar de manutenção da Azul

Pousou no aeroporto de Viracopos, nesta segunda (25), um dos mais exóticos aviões do mundo: o Airbus Beluga. Esta é a primeira vez que a aeronave visita a América Latina, como parte de uma missão para transportar um moderno e avançado helicóptero que será montado nas instalações do hangar de manutenção da Azul, em Campinas. Para recepcionar o ilustre visitante, um evento reuniu autoridades e executivos da Airbus e da Azul para acompanharem e registrarem o inédito pouso do Beluga no aeroporto de Viracopos.

O hangar, um dos maiores e mais modernos da América Latina, tem hoje cerca de 360 tripulantes que atuam em três linhas de manutenção ativas: duas responsáveis pelos checks completos nas aeronaves A320, A321 e A330 (NEO/CEO), e outra dedicada à instalação de wi-fi e Tv a bordo nas aeronaves.

As linhas de manutenção, por sua vez, atuam em duas frentes: a manutenção pesada que acontece dentro de um período de tempo, calendário, horas voadas e pousos, e as paradas especiais. A primeira acontece quando uma aeronave precisa passar por um heavy check, ou seja, uma manutenção técnica de maior complexidade por conta do tempo voado do avião, pela quantidade de pousos realizados ou até mesmo pelas horas de voo já cumpridas. Já a linha dedicada por cuidar da frota nas chamadas paradas especiais realiza tarefas não programadas quando, por exemplo, há a necessidade de uma troca no motor de um avião ou de execução de recuperação estrutural da aeronave.

O Hangar de Campinas está apto a realizar paradas especiais de todos os aviões da frota, mas as manutenções pesadas contemplam apenas os modelos A320 e A330.

“O hangar tem um significado muito especial para a Azul, pois é um espaço onde nós não só estacionamos as nossas aeronaves para vistorias, como também realizamos diversas tarefas das mais diferentes complexidades. Em mais de dois anos de operação, o nosso hangar cresceu não só em número de Tripulantes, mas também em tarefas, que só foram possíveis pela estrutura e modernidade que implantamos. Receber uma aeronave do tamanho e do porte do Beluga e ceder as instalações para montagem de um dos modernos helicópteros já lançados demonstra a qualidade e importância do nosso espaço”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul.


Leia também: Azul é a empresa aérea com os melhores índices de satisfação de clientes

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Visto americano: EUA endurecem regras para...

A partir de 2 de setembro, mais categorias de solicitantes precisarão comparecer pessoalmente a entrevistas consulares; medida deve aumentar espera por agendamentos

MSC e Qatar Airways lançam pacote...

Roteiro para o Golfo Arábico inclui aéreo com Qatar Airways, hotel cinco estrelas, transfers e cruzeiro de sete noites a bordo do MSC Euribia

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS