BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Airbus Beluga estacionará no hangar de manutenção da Azul

Pousou no aeroporto de Viracopos, nesta segunda (25), um dos mais exóticos aviões do mundo: o Airbus Beluga. Esta é a primeira vez que a aeronave visita a América Latina, como parte de uma missão para transportar um moderno e avançado helicóptero que será montado nas instalações do hangar de manutenção da Azul, em Campinas. Para recepcionar o ilustre visitante, um evento reuniu autoridades e executivos da Airbus e da Azul para acompanharem e registrarem o inédito pouso do Beluga no aeroporto de Viracopos.

O hangar, um dos maiores e mais modernos da América Latina, tem hoje cerca de 360 tripulantes que atuam em três linhas de manutenção ativas: duas responsáveis pelos checks completos nas aeronaves A320, A321 e A330 (NEO/CEO), e outra dedicada à instalação de wi-fi e Tv a bordo nas aeronaves.

As linhas de manutenção, por sua vez, atuam em duas frentes: a manutenção pesada que acontece dentro de um período de tempo, calendário, horas voadas e pousos, e as paradas especiais. A primeira acontece quando uma aeronave precisa passar por um heavy check, ou seja, uma manutenção técnica de maior complexidade por conta do tempo voado do avião, pela quantidade de pousos realizados ou até mesmo pelas horas de voo já cumpridas. Já a linha dedicada por cuidar da frota nas chamadas paradas especiais realiza tarefas não programadas quando, por exemplo, há a necessidade de uma troca no motor de um avião ou de execução de recuperação estrutural da aeronave.

O Hangar de Campinas está apto a realizar paradas especiais de todos os aviões da frota, mas as manutenções pesadas contemplam apenas os modelos A320 e A330.

“O hangar tem um significado muito especial para a Azul, pois é um espaço onde nós não só estacionamos as nossas aeronaves para vistorias, como também realizamos diversas tarefas das mais diferentes complexidades. Em mais de dois anos de operação, o nosso hangar cresceu não só em número de Tripulantes, mas também em tarefas, que só foram possíveis pela estrutura e modernidade que implantamos. Receber uma aeronave do tamanho e do porte do Beluga e ceder as instalações para montagem de um dos modernos helicópteros já lançados demonstra a qualidade e importância do nosso espaço”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul.


Leia também: Azul é a empresa aérea com os melhores índices de satisfação de clientes

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS