Setur-BA promove as 13 zonas turí­sticas da Bahia nos EUA

A feira Travel & Adventure Show movimentou a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, no último fim de semana, com a participação de agentes e operadores de viagens de diversas regiões do mundo. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) apresentou a profissionais do setor e potenciais investidores informações sobre as 13 zonas turísticas do estado, com uma diversidade de experiências para os visitantes, além da infraestrutura disponível. A pasta também anunciou que espera injetar R$ 6,59 bi durante o Carnaval.

A atuação da Setur-BA foi em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), no espaço que reuniu os destinos mais procurados do país . “A Bahia quer avançar no mercado internacional, e os Estados Unidos não poderiam ficar de fora do nosso planejamento, pela potência econômica que representam. O foco foi na captação de turistas que se interessam pela nossa cultura de matriz africana. Fizemos bons contatos e esperamos colher bons resultados”, pontuou Adriana Lopes, técnica de promoção da Setur-BA.

A secretaria participa dos principais eventos turísticos, nacionais e internacionais, visando aquecer atividades econômicas na Bahia, com a atração de um número maior de visitantes e negócios. Em janeiro, o órgão esteve na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha. Ainda em fevereiro, será a vez da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. As duas cidades ibéricas têm voos diretos para Salvador, o que é também um atrativo para que mais europeus visitem destinos baianos.

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados