Gravatá recebe agentes de viagens para conhecer atrativos

A Prefeitura de Gravatá intensificou, neste início de 2024, as ações voltadas à promoção e ao fortalecimento ao turismo na cidade por meio das viagens de familiarização ao destino com formadores de opinião e o trade turístico. Depois de receber 14 jornalistas, no Tardes do Polo de fevereiro, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Secturcel) trouxe ao município 15 empresários e profissionais do setor na última quinta-feira (7).

A ação, realizada com apoio dos consultores de turismo Graça Novaes e Sérgio Brayner, incluiu vivência da cultura gravataense e visita à Estação do Artesão e ao Centro Cultural Sol Brilhante. Em seguida, o grupo parou para um café na Casa Mendez, e almoçou no Restaurante Rainha da Pamonha.

“O turismo cultural e de eventos é um dos carros-chefe de Gravatá, sendo também grande responsável por aquecer a nossa economia. Nada mais importante do que apresentar nossos equipamentos turísticos e de alimentação aos especialistas do setor, logo no início de ano, quando nos preparamos para a Semana Santa e, em seguida, o São João, que compõem a nossa alta temporada. Aproveito para agradecer o apoio do trade local, que abriu suas portas para receber o grupo”, destaca o prefeito Joselito Gomes.

Logo na chegada à Estação do Artesão, os agentes de viagens foram recebidos ao som de banda de pífanos e foram recepcionados pela equipe da Secturcel, tendo à frente o secretário Marllon Lima e o diretor de Turismo, Patrick Serapião, além do supervisor da Estação, José Eudes, responsável por relembrar a importância da estação para a cidade e apresentar o espaço.

“Queremos cada vez mais intensificar essas ações, pois já vimos que dá muito resultado. Trazer as agências de viagens a Gravatá, apresentá-las nossas novidades e os equipamentos e roteiros que estamos criando é essencial para que eles possam colocar o destino Gravatá na prateleira de suas empresas. Este networking é fundamental para que nosso turismo siga crescendo”, ressalta Lima.

Participaram do famtour, batizado de Imersão Agreste II, as empresas Planeta Turismo, Silviatur Viagens, De Pernambuco para o Mundo, Tribos Ecotur, Baracho Turismo, Travessia Turismo de Aventura, Mercês Educatur, Sindicato dos Guias de Pernambuco e Pelejas Culturais. Representando o município de Arcoverde, estiveram presentes ainda o secretário de Turismo, Pedro Mendes, e a secretária de Cultura, Juliana Aguiar. “Esta interação é importante para que possamos pensar em intercâmbios entre as duas cidades”, destacou Mendes.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados