BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Gravatá recebe agentes de viagens para conhecer atrativos

A Prefeitura de Gravatá intensificou, neste início de 2024, as ações voltadas à promoção e ao fortalecimento ao turismo na cidade por meio das viagens de familiarização ao destino com formadores de opinião e o trade turístico. Depois de receber 14 jornalistas, no Tardes do Polo de fevereiro, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Secturcel) trouxe ao município 15 empresários e profissionais do setor na última quinta-feira (7).

A ação, realizada com apoio dos consultores de turismo Graça Novaes e Sérgio Brayner, incluiu vivência da cultura gravataense e visita à Estação do Artesão e ao Centro Cultural Sol Brilhante. Em seguida, o grupo parou para um café na Casa Mendez, e almoçou no Restaurante Rainha da Pamonha.

“O turismo cultural e de eventos é um dos carros-chefe de Gravatá, sendo também grande responsável por aquecer a nossa economia. Nada mais importante do que apresentar nossos equipamentos turísticos e de alimentação aos especialistas do setor, logo no início de ano, quando nos preparamos para a Semana Santa e, em seguida, o São João, que compõem a nossa alta temporada. Aproveito para agradecer o apoio do trade local, que abriu suas portas para receber o grupo”, destaca o prefeito Joselito Gomes.

Logo na chegada à Estação do Artesão, os agentes de viagens foram recebidos ao som de banda de pífanos e foram recepcionados pela equipe da Secturcel, tendo à frente o secretário Marllon Lima e o diretor de Turismo, Patrick Serapião, além do supervisor da Estação, José Eudes, responsável por relembrar a importância da estação para a cidade e apresentar o espaço.

“Queremos cada vez mais intensificar essas ações, pois já vimos que dá muito resultado. Trazer as agências de viagens a Gravatá, apresentá-las nossas novidades e os equipamentos e roteiros que estamos criando é essencial para que eles possam colocar o destino Gravatá na prateleira de suas empresas. Este networking é fundamental para que nosso turismo siga crescendo”, ressalta Lima.

Participaram do famtour, batizado de Imersão Agreste II, as empresas Planeta Turismo, Silviatur Viagens, De Pernambuco para o Mundo, Tribos Ecotur, Baracho Turismo, Travessia Turismo de Aventura, Mercês Educatur, Sindicato dos Guias de Pernambuco e Pelejas Culturais. Representando o município de Arcoverde, estiveram presentes ainda o secretário de Turismo, Pedro Mendes, e a secretária de Cultura, Juliana Aguiar. “Esta interação é importante para que possamos pensar em intercâmbios entre as duas cidades”, destacou Mendes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Jayme Bernardo assina interiores do The...

Novo hotel da Rede Deville aposta em design contemporâneo, biofilia e peças autorais para unir bem-estar e identidade local

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS