Conhecer a estrutura de três cidades croatas para a realização de eventos, congressos e incentivos. Essa é a proposta do famtrip oferecido pelo Escritório de Turismo da Croácia, que acontece entre 3 e 10 de março, em parceria com a companhia aérea italiana ITA Airwaysque revelou rotas e frequências de voos para verão 2024, e outras entidades de Turismo do país europeu.

Com a participação de nove empresas brasileiras – Abalonne, ABC Turismo, BCD, Befly, Copastur, Dynamic, Plantel, TMI Mice e UMA Agência – a viagem passa pelas cidades de Opatija, Dubrovnik e Zagreb. Em cada uma delas, o escritório de turismo local preparou uma série de visitas a locais especiais e a atrações icônicas que, juntos, oferecem um pacote de grande interesse para as empresas que querem realizar eventos no exterior.

“A Croácia tem uma ampla vocação para as atividades de MICE. A combinação de uma rica história com belas paisagens naturais, bem como a conjunção da cultura centro-europeia com a mediterrânea fazem desse país um local único”, diz Luiz Fernando Destro, diretor da Athos Marketing e Comunicação, empresa responsável pela coordenação das atividades.

“A entrada na Croácia através de Trieste abre novas oportunidades no país, não só em Opatija, cidade onde o turismo croata nasceu, mas também nas regiões vizinhas, como a Ístria”, completa.

O famtrip tem o apoio da ITA Airways, do Escritório Nacional de Turismo da Croácia e dos Escritórios de Turismo de Opatija, de Zagreb e de Dubrovnik.