O Escritório de Turismo da Jamaica recebeu, entre 28 de setembro de 02 de outubro, um famtour coordenado pela Diversa Turismo com 16 agentes de viagens de Minas Gerais e São Paulo. O grupo viajou com o intuito de vivenciar algumas experiências locais e conferir algumas novidades em Montego Bay, Ocho Rios e Negril.

“Para nós, da Jamaica, é muito importante receber novos grupos de agentes e operadores, especialmente neste pós-pandemia, pois o destino tem novidades e as viagens em famtour, bem planejadas, são excelentes ferramentas para consolidar o destino e a qualificação profissional dos agentes de viagens”, afirma Luciana Alonso, representante do Escritório de Turismo da Jamaica para América Latina.

Liderado por Hugo Lagares, da Diversa, o grupo visitou em Ocho Rios as famosas Dunn’s River Falls, cachoeiras que desembocam no mar, e o Mystic Mountain’s Park  com direito à  tirolesa, bobsled e raggamuffin. Em Montego Bay, fizeram um tour de catamarã e já na paradisíaca Negril visitaram o Margaritaville e o icônico Ricks Café. O famtour ficou hospedado no Moon Palace, no Hyatt Ziva e Hilton Rose Hall.

Participaram do Famtour as agências: Naves Viagens, Origimar, Premiatta, BFB Viagens, Missiva Travel, Novos Tempos Viagens, Aiorama, D Travel, Klaustur, 3 Travel Design, Maeva Travel, WTT Viagens, We Travel, Castle Tour, Falls Viagens e Koa Viagens.

Mais Famtours

O Escritório de Turismo da Jamaica tem investido bastante na recepção de agentes de viagens em parceria com operadoras. Entre 19 a 23 de setembro recebeu nove profissionais da Copa Vacations Argentina e até final de 2022 receberá mais dois grupos em coordenação com a Orinter e a BWT.


Leia também: A Jamaica também pode ser explorada a cavalo