O RIR reuniu milhares de pessoas no mês de setembro deste ano na cidade do Rio de Janeiro, especialmente moradores do estado de São Paulo, região que mais realizou transações financeiras durante o evento. Além disso, segundo a Visa Consulting & Analytics (VCA), que analisou as transações realizadas no RJ com credenciais Visa durante o evento, o consumo em diversos setores ligados ao evento tiveram um crescimento excepcional. Os gastos em restaurantes, por exemplo, tiveram um aumento de 90%, se comparado ao mesmo período de agosto.

De acordo com a consultoria da Visa, as transações em hóteis também apresentaram uma curva ascendente e, nos dias do festival, registraram um aumento de 65% em volume se comparado ao mês anterior. O setor de entretenimento, como cinema e teatro, também se destacou, com um crescimento de 74% no valor transacionado no período do Rock in Rio.

Ainda de acordo com a VCA, houve uma evolução de 60% no número de transações utilizando credenciais Visa de diversos estados do Brasil na cidade do Rio de Janeiro durante o festival em relação ao mesmo período de agosto. O levantamento mostra que os estados com mais credenciais Visa utilizadas no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio foram, nessa ordem: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Além disso, o evento contou com a presença de vários turistas internacionais, A consultoria afirma que Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Portugal, Reino Unido, Alemanhã, Peru, Paraguai e Espanha foram os países com mais pessoas realizando transações na cidade nos dias de Rock in Rio. Sendo que do total das credenciais Visa de outros países, 28% foram do Estados Unidos, 17% da Argentina e 8% do Chile.


Leia também: PPG amplia parceria com GIG e oferece serviços exclusivos para o Rock in Rio Brasil