A 6ª edição do Connection Experience, com o tema “Terroirs do Brasil”, fará um conexão por meio de jornadas de conteúdo de alta qualidade e experiências sensoriai com os produtos com Indicação Geográfica (IG). O evento busca promover conexões ligadas aos setores de turismo e inovação para o trade.

Além disso, acontecerá pela primeira vez no Brasil, uma rodada de negócios que vai conectar pequenos empreendedores que trabalham com produtos de IG a empresários compradores. “Um dos intuitos do evento é fomentar essa aproximação para que produtos únicos sejam reconhecidos e valorizados. São iguarias que merecem ser apresentadas, vai ser uma agenda de aproximação e relacionamento com o trade turístico”, destaca Eduardo Zorzanello, CEO do Connection.

A rodada de negócios, proposta pelo Sebrae RS, acontece na tarde do dia 19 de maio, na Sociedade Recreio Gramadense, onde estarão expostos mais de 20 produtos com Indicação Geográfica.

Programação

  • Palácio dos Festivais: área de conteúdo com painéis que conectam palestrantes e cases nacionais e internacionais; (dias 18 e 19, das 8h30 às 12h);
  • Experiência em Nova Petrópolis: visitação aos locais Casa Sander, Parque Esculturas Pedras do Silêncio, Jardim do Moinho e Cervejaria Edelbrau. (dia 18, a partir das 13h);
  • Rodada de Negócios: para IG’s na sociedade Recreio Gramadense para proporcionar reuniões entre compradores e vendedores; (dia 19, das 14h às 18h);
  • Alameda Terroir: um espaço de promoção e comercialização de produtos e destinos, com stands que atenderão tanto compradores, quanto consumidores finais, e turistas, funcionando de quinta e domingo na Rua Coberta; (18 a 21 das 11h às 19h);
  • Um espaço para promover a Origem Brasil, com programação de horários para workshops dos produtos (degustações, demonstrações, experiências, etc); (17 a 21, das 12h às 19h);

Leia também: CONNECTION COMEÇA E DEBATE INFLUÊNCIA DO AUDIOVISUAL NO TURISMO