A expansão contínua é um dos pilares de estratégia da Ita Airways para 2024, que já começou o ano anunciando voos sem escalas da América do Norte, África e Oriente Médio para o Aeroporto Internacional de Roma, também conhecido como aeroporto Roma Fiumicino.

Os novos voos já iniciam em abril, com a rota Chicago-Roma, e segue com os voos partindo de Toronto, no Canadá; Riyad e Jeddah, na Arábia Saudita; Acra, em Gana, e cidade do Kuwait para Roma.

Confira abaixo o cronograma de lançamento dos voos da Ita Airways:

  • Chicago – Roma Fiumicino operando a partir de 7 de abril de 2024, com 6 frequências semanais que se tornarão 7 a partir de junho.
  • Toronto – Roma Fiumicino a partir de 10 de maio de 2024, com 6 frequências semanais que se tornarão 7 de junho a
    setembro e 5 em outubro.
  • Riyad – Roma Fiumicino a partir de 6 de maio de 2024, com 4 frequências semanais, aumentando para 5 a partir de junho.
  • Acra – Roma Fiumicino a partir de 7 de junho de 2024, com 3 frequências semanais, passando a 4 a partir de julho.
  • Cidade do Kuwait – Roma Fiumicino a partir de 8 de junho de 2024, com 3 frequências semanais, que se tornarão 5 a partir de julho.
  • Jeddah – Roma Fiumicino a partir de agosto de 2024 com 3 frequências semanais

As novas rotas intercontinentais de Chicago e Toronto serão operadas com o Airbus A330neo e o Airbus A330-200 e se somarão às conexões de Nova York, Boston, Miami, Los Angeles, São Francisco, Washington, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Tóquio, Nova Délhi e Malè (Maldivas) para Roma Fiumicino, que já fazem parte da rede da empresa. Os novos voos de Riyad, Acra, Cidade do Kuwait e Jeddah serão operados com o Airbus A321neo.

A abertura da nova rota Toronto – Roma representa para a ITA Airways um produto importante, que aumenta as conexões oferecidas a partir da América do Norte, o primeiro mercado depois da Itália. Além disso, seu lançamento permitirá que a companhia aérea não apenas adicione uma entrada estratégica para o tráfego ponto a ponto, mas também alcance outros destinos em ambos os países, combinando assim os fluxos de viagens de lazer e negócios.

A nova rota Acra – Roma é o único voo direto da ITA Airways de Gana para a Itália e marca o primeiro passo da empresa no estabelecimento de conexões entre a África Ocidental e a Itália, um destino importante para os fluxos de tráfego corporativo e de lazer.

Além disso, o Oriente Médio representa um mercado estratégico para a ITA Airways. Aqui, a empresa decidiu investir em três rotas importantes e diferentes: a primeira, entre Riyad e Roma Fiumicino, atende ao tráfego de viagens de negócios, enquanto a segunda, de Jeddah a Roma, é estratégica para os fluxos de tráfego de lazer e religioso, e a última, da Cidade do Kuwait a Roma, atende ao tráfego corporativo.