BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Aruba registra alta de 49% de brasileiros

Jordan Schlipken Croes, diretor da Aruba Travel Authority, esteve presente na 11ª World Travel Market Latin America (WTM LA 2024) – feira de Turismo que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Pela primeira vez no Brasil, o executivo aproveitou a ocasião para revelar o crescimento de 49% de brasileiros em Aruba, além de planos para ampliar este número para este ano. 

Croes conta que o escritório de Aruba está presente no Brasil há mais de dez anos, mas é a primeira vez que o País recebe 10 sócios da entidade de promoção turística. “É a maior delegação de Aruba para o Brasil na história, com diversos executivos de empreendimentos turísticos do destino. O Brasil é o mercado que mais tem crescido, tanto na América Latina como no mundo. Há muita demanda de brasileiros para Aruba e estamos aqui presentes justamente para reforçar esse crescimento”, explica.

No ano passado, Aruba chegou a receber cerca de 14 mil brasileiros. Para este ano, o destino espera alcançar a marca de 17 a 18 mil visitantes brasileiros, além de reforçar o posicionamento como destino de grupos de incentivo e MICE. “Para isso, estamos conferindo um incentivo de até US$ 6 mil, a depender do número de noites, para grupos poderem gastar no destino. É um dos nossos principais pilares comerciais para este ano”, revela Croes.

Para inspirar ainda mais o crescimento do destino, o executivo revela que será lançada, na quarta-feira (17), uma série produzida em parceria com a HBO, a Blue Lizard Effect, que estará disponível na plataforma de straming MAX para toda a América Latina. “A produção audiovisual foi totalmente construída pelos olhos de quem mora lá, desde representantes do destino até artesãos e profissionais do Turismo. É uma perspectiva pouco explorada pelos brasileiros e estimamos que contaremos com cerca de 150 milhões de espectadores no mundo todo”, adianta Croes.

Por fim, o executivo ressalta que Aruba não é um destino que faz Turismo, mas que vive do Turismo. “O setor representa 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Os agentes de viagens e os escritórios de Aruba estão aí justamente para garantir esse trabalho de continuar trazendo visitantes e uma estrutura robusta de relacionamento com o trade turístico brasileiro. Temos, inclusive, uma série de treinamentos disponíveis gratuitamente na plataforma Ace, por meio de cadastro”, destaca Croes.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Alerta de tsunami afeta acesso ao...

Fechamento da Costa Verde complica mobilidade na capital peruana; passageiros devem buscar rotas alternativas

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Terremoto de magnitude 8.8 atinge Kamchatka...

Destinos turísticos foram evacuados após tremor no Pacífico; impacto varia conforme a infraestrutura e confiança em sistemas de alerta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS