BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Aruba registra alta de 49% de brasileiros

Jordan Schlipken Croes, diretor da Aruba Travel Authority, esteve presente na 11ª World Travel Market Latin America (WTM LA 2024) – feira de Turismo que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Pela primeira vez no Brasil, o executivo aproveitou a ocasião para revelar o crescimento de 49% de brasileiros em Aruba, além de planos para ampliar este número para este ano. 

Croes conta que o escritório de Aruba está presente no Brasil há mais de dez anos, mas é a primeira vez que o País recebe 10 sócios da entidade de promoção turística. “É a maior delegação de Aruba para o Brasil na história, com diversos executivos de empreendimentos turísticos do destino. O Brasil é o mercado que mais tem crescido, tanto na América Latina como no mundo. Há muita demanda de brasileiros para Aruba e estamos aqui presentes justamente para reforçar esse crescimento”, explica.

No ano passado, Aruba chegou a receber cerca de 14 mil brasileiros. Para este ano, o destino espera alcançar a marca de 17 a 18 mil visitantes brasileiros, além de reforçar o posicionamento como destino de grupos de incentivo e MICE. “Para isso, estamos conferindo um incentivo de até US$ 6 mil, a depender do número de noites, para grupos poderem gastar no destino. É um dos nossos principais pilares comerciais para este ano”, revela Croes.

Para inspirar ainda mais o crescimento do destino, o executivo revela que será lançada, na quarta-feira (17), uma série produzida em parceria com a HBO, a Blue Lizard Effect, que estará disponível na plataforma de straming MAX para toda a América Latina. “A produção audiovisual foi totalmente construída pelos olhos de quem mora lá, desde representantes do destino até artesãos e profissionais do Turismo. É uma perspectiva pouco explorada pelos brasileiros e estimamos que contaremos com cerca de 150 milhões de espectadores no mundo todo”, adianta Croes.

Por fim, o executivo ressalta que Aruba não é um destino que faz Turismo, mas que vive do Turismo. “O setor representa 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Os agentes de viagens e os escritórios de Aruba estão aí justamente para garantir esse trabalho de continuar trazendo visitantes e uma estrutura robusta de relacionamento com o trade turístico brasileiro. Temos, inclusive, uma série de treinamentos disponíveis gratuitamente na plataforma Ace, por meio de cadastro”, destaca Croes.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS