À medida que a data do show da Madonna se aproxima, a cidade do Rio de Janeiro já começa a sentir o impacto positivo dessa grande atração, especialmente no setor hoteleiro. Com um show agendado para o dia 4 de maio, na icônica praia de Copacabana, os hotéis da região estão registrando um aumento significativo na demanda por hospedagem, apontando para uma expectativa de ocupação total.

Os últimos levantamentos realizados pelo HotéisRIO revelam uma tendência crescente na ocupação dos hotéis cariocas, com Copacabana e Leme liderando o índice com 80,72% dos quartos já reservados. Especialistas projetam que essa taxa chegue a 100% na véspera do evento. Ipanema e Leblon também mostram bons números, com 70,44% de ocupação, seguidos por Flamengo e Botafogo com 60,28%, o Centro da cidade com 56,44%, e a região da Barra e Recreio com 49,60%.

“A tendência é que os números cresçam ainda mais até a data do show, pois ainda estamos a praticamente um mês do evento. A combinação das belezas do Rio de Janeiro com o show da Madonna são uma receita perfeita para atrair turistas não só do Brasil, mas do mundo todo”, comemora Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

Além do setor hoteleiro, o sistema de transporte também se prepara para a chegada de um grande número de turistas. A Rodoviária do Rio antecipa um movimento significativo, especialmente na sexta-feira anterior ao show, com expectativa de um aumento de mais de 20% no número de desembarques, comparado a uma sexta-feira comum. A demanda vem principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Companhias de ônibus, como o grupo Guanabara e o grupo JCA, já planejam aumentar a oferta de horários e linhas para acomodar o fluxo aumentado de passageiros, evidenciando a grande expectativa que o show da Madonna gera para a cidade.