A Ilha da Madeira, um importante destino turístico de Portugal, é reconhecida por suas deslumbrantes paisagens naturais no Oceano Atlântico e pela alta qualidade dos seus diversos hotéis excepcionais. Além disso, um dos atrativos turísticos da região que chama a atenção dos visitantes é a sua culinária.

A gastronomia da Madeira é caracterizada por produtos regionais de alta qualidade, sabores memoráveis, tradições antigas e pratos únicos. Destacam-se o renomado Vinho Madeira, o tradicional bolo do caco, a espetada (espeto de carne), o milho frito, as lapas grelhadas (mariscos) e as frutas exóticas, como o maracujá-banana.

Recentemente, a Ilha da Madeira recebeu a abertura de cinco novos restaurantes. Conheça cada um deles:

Desarma: Localizado no topo do The Views Baía, o chef Octávio Freitas oferece aos clientes uma experiência gastronômica única, explorando desde sabores doces até amargos, com ingredientes tradicionais. O restaurante apresenta duas opções de menu: “Munido de Sentidos”, com 6 momentos, e “Batalha do Chef”, com 9 momentos.

AUDAX: Situado na capital Funchal, o AUDAX é especializado na cozinha tradicional da Madeira. Sua missão é elevar a rica tradição gastronômica da região, combinando técnicas modernas e combinações inovadoras de sabores e texturas. O cardápio inclui peixes frescos e outras iguarias cuidadosamente selecionadas para garantir a autenticidade do sabor.

Já Fui Jaquet: Com uma atmosfera descontraída e mesas na calçada, o Já Fui Jaquet combina arte, culinária e literatura em seu restaurante. A culinária é focada nos pratos típicos da Ilha da Madeira, como peixe, atum e os famosos salgados portugueses.

Terra Food Concept: Esse restaurante oferece opções veganas e pratos tradicionais, buscando trazer uma variedade de sabores do mundo para a mesa, sem deixar de lado o toque português. O ambiente é moderno e limpo, com elementos que remetem à natureza. O restaurante conta também com um bar de qualidade internacional e uma seleção de vinhos internacionais.

Gazebo – Seu Chef: O chef de cozinha Filipe Janeiro e sua família proporcionam uma autêntica experiência gastronômica na Ilha da Madeira. O restaurante está localizado em uma quinta madeirense e oferece um ambiente acolhedor. O menu é sazonal, criado com base nos produtos dos agricultores locais ou da própria horta. É necessário fazer uma reserva prévia para desfrutar dessa experiência exclusiva.


Leia também: MSC OFERECE VIAGENS DA EUROPA PARA O BRASIL