A Hilton anunciou nesta terça-feira (16) a assinatura de um acordo de marca e gestão para o Waldorf Astoria Turks and Caicos Dellis Cay, empreendimento que será inaugurado em 2028 e marcará a estreia da bandeira de luxo no arquipélago caribenho. O novo resort e conjunto de residências deve reforçar a presença da rede na região, que prevê dobrar seu portfólio no Caribe nos próximos anos.
Localizado na isolada ilha de Dellis Cay, o projeto combina hospedagens em estilo vila com mais de cinco quilômetros de praia e águas cristalinas do Atlântico. O acesso será feito por uma travessia de barco de 25 minutos a partir de Providenciales, principal centro turístico de Turks and Caicos. O desenvolvimento faz parte da nova fase de expansão global da marca Waldorf Astoria, que inclui estreias em destinos como Osaka, Londres, Sydney, Hanói e Costa Rica.
Segundo Pablo Maturana, vice-presidente de desenvolvimento para o Caribe e América Latina da Hilton, o novo resort será um “refúgio único que harmoniza beleza natural com sofisticação”. O executivo ainda destacou que o crescimento do portfólio de luxo é uma prioridade estratégica para a companhia.
O Waldorf Astoria Turks and Caicos Dellis Cay contará com 175 acomodações, incluindo 62 quartos e suítes de hotel e 113 unidades residenciais. Entre os destaques estão 10 bangalôs de frente para o mar, com terraço privativo e piscinas, além de villas com cinco e seis quartos. As residências poderão ser adquiridas em formatos variados, como condomínios e casas pé na areia, voltadas ao público que busca estilo de vida caribenho com serviços de hotelaria de alto padrão.
Na estrutura de lazer, o resort oferecerá spa com mais de 1,2 mil metros quadrados, centro fitness, piscinas para adultos e famílias, biblioteca, lojas e espaços gastronômicos, incluindo o Peacock Alley — conceito tradicional da marca, com coquetéis e petiscos de inspiração local. O espaço também terá salão de festas e salas para eventos corporativos.
A chegada da bandeira Waldorf Astoria a Turks and Caicos amplia a presença da marca na América Latina, que já conta com unidades em Los Cabos, Cancun e Cidade do Panamá. Estão previstas ainda novas aberturas na Costa Rica, em 2025, e em San Miguel de Allende, no México, em 2027. Ao todo, mais de 20 projetos residenciais e hoteleiros com a marca estão em desenvolvimento ao redor do mundo.