BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

MTur inicia temporada de São João com o “Conheça o Brasil: Junino”

Ação celebra cultura nordestina e projeta festas juninas como motor do turismo interno em 2025

O Ministério do Turismo abriu oficialmente a temporada das festas juninas no Brasil com o lançamento da campanha “Conheça o Brasil: Junino”. A ação foi apresentada durante evento realizado no estacionamento da sede do órgão, na Esplanada dos Ministérios, e contou com presença de autoridades, gestores municipais e o público geral.

Com o objetivo de valorizar as tradições regionais e impulsionar o turismo interno, a iniciativa marca o início das celebrações de São João em diversas regiões do país. “As festas juninas representam a alma do povo brasileiro, especialmente do Nordeste. Com o ‘Conheça o Brasil: Junino’, queremos valorizar essa tradição e movimentar o turismo em todas as regiões do país”, declarou Celso Sabino, ministro do Turismo, durante a cerimônia.

As festividades de São João têm ganhado destaque no calendário turístico nacional, especialmente pelo impacto na movimentação de viajantes e geração de renda local. A edição deste ano do São João de Campina Grande (PB), por exemplo, prevê a participação de mais de 2,8 milhões de pessoas ao longo de 38 dias de programação. Já o São João de Caruaru (PE), tradicional na região, espera atrair 3,5 milhões de visitantes durante os 72 dias de celebrações.

O evento de lançamento, transformado em um arraial, contou com nove barracas de comidas típicas representando os estados nordestinos, além de apresentações de quadrilhas e atrações culturais. O público acompanhou shows de Nena Queiroga, Paulin Vaqueiro, Nego Rainer e Nilson Freire. Quadrilhas como Si Bobiá a Gente Pimba e Sanfona Lascada, além do grupo cultural Pé de Cerrado, também integraram a programação.

Durante a festa, foi anunciada a edição de 2025 do Maior São João do Cerrado, tradicional evento do Distrito Federal. A programação, segundo os organizadores, será ampliada este ano com mais atrações e ações voltadas à promoção da cultura nordestina.

Para ampliar a visibilidade das festas juninas em nível nacional, o Ministério do Turismo firmou parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Olímpia (SP) sanciona lei sobre cassinos...

Texto de Olímpia depende da aprovação de projeto no Congresso que legaliza jogos de azar em todo o Brasil

MTur e IFSul abrem 6 mil...

Iniciativa oferece formação a distância em áreas estratégicas, como recepção hoteleira, eventos e idiomas

Gol tem plano aprovado nos EUA...

Plano da Gol inclui captação de até US$ 1,87 bilhão e conversão de dívidas em ações, com diluição estimada em 75%

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS