Costa: confira como fica a temporada impactada no Brasil

A Costa Cruzeiros emitiu um comunicado informando agentes e clientes sobre os itinerários afetados pela estensão da suspensão da temporada.

Costa Diadema - Costa Cruzeiros - clia brasil
Proa do Costa Diadema (Foto: Lucas Kina/Brasilturis Jornal)

Seguindo a tendência anunciada pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a Costa Cruzeiros anunciou que estenderia sua suspensão voluntária na temporada brasileira até 4 de fevereiro, com intenção de continuarem alinhamentos de protocolos com órgãos de saúde no país. As seguintes operações serão impactadas:

  • Costa Diadema, com embarques em Santos nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, e em Salvador nos dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro;
  • Costa Fascinosa, programado em Santos para os dias 18 e 26 de janeiro e 3 de fevereiro, além dos embarques no Rio de Janeiro em 14, 22 e 30 de janeiro e em Itajaí nos dias 16 e 24 de janeiro e 1 de fevereiro.

A empresa informou a todos os agentes de viagens e hóspedes que oferecerem a opção de transformar o valor pago na passagem em um voucher de crédito, válido até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023.

Reembolsos também serão oferecidos, sem aplicação de penalidade, com dedução da comissão do agente de viagem; o requerimento pode ser realizado diretamente com a Costa Cruzeiros ou com as próprias agências.

“A Costa vem adotando rígidos procedimentos de saúde para o embarque de passageiros por meio do Protocolo de Segurança Costa ao determinar que todos os hóspedes e tripulantes estejam totalmente vacinados e apresentem exames negativos no momento do embarque”, informa a empresa em comunicado.

Deixe uma resposta